quarta-feira, 18 de maio de 2022
21.9 C
Vitória

Festa da Penha 2022: Romaria dos Homens atrai cerca de 800 mil fiéis

Rebatizada de Romaria das Famílias, a tradicional Romaria dos Homens levou uma multidão de fiéis a acompanhar a imagem de Nossa Senhora da Penha pelas ruas de Vitória e Vila Velha na noite deste sábado (23).

A coordenação da Festa estima que mais de 800 mil pessoas percorreram os 14 quilômetros entre a Catedral de Vitória e o Convento da Penha, em Vila Velha.  A procissão é considerada o maior evento da Festa da Penha que, neste ano, celebra a 452ª edição.

Durante o trajeto, os devotos atravessaram a Segunda Ponte carregando as tradicionais lanternas feitas com garrafa de plástico e vela. O comerciante Aldezir Zanotelli, 73 anos, não escondia a emoção de voltar à Romaria presencial.

“Já faz parte da minha vida a Romaria dos Homens. Foi muito emocionante ver a quantidade de pessoas. Para mim isso é uma dádiva de Deus este momento. É uma festa muito linda. Este ano achei muito organizado, com vários banheiros químicos no trajeto. A estrutura está muito boa para os fieis”.

 

A imagem de Nossa Senhora da Penha chegou no Parque da Prainha por volta das 22h30. Milhares de fiéis já aguardavam pela chegada da imagem da padroeira do Espírito Santo.

A dentista  Bianca Ruschi de Aragão, 45 anos, era uam delas:

“Foi muito bom depois de tanto afastamento pela Covid, ver todos reunidos pela fé com devoção e amor em Nossa Senhora. Foi uma noite muito especial”.

Por volta das 23h, o arcebispo da Arquidiocese de Vitória, Dom Dario Campos, iniciou a celebração da missa de encerramento da Romaria.

A missa de encerramento da Festa da Penha será no Parque da prainha, nesta segunda-feira (25), às 17 horas.

Uma novidade deste ano, é que a mesa que leva a Santa passou a ser 1,5 metros e também foi toda iluminada de LED, para ficar mais visível ao público. Foto: Convento da Penha.

Novidade

Uma novidade deste ano é que o andor que leva a imagem da Santa passou a ter 1,5 metro de largura e também foi toda iluminada com lâmpadas de  LED para ficar mais visível ao público. A imagem foi toda decorada com diversos tipos de flores.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -