quarta-feira, 18 de maio de 2022
25.9 C
Vitória

Festa da Penha 2022: ​Equipe de abordagem social estará presente em toda a programação

Durante toda a programação da Festa da Penha 2022, a padroeira do Espírito Santo, o Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), de Vila Velha, estará com equipes de plantão ofertando diversos serviços.

No sábado (16), a equipe estará presente na instalação do terço Gigante no Campinho do Convento da Penha e, no domingo (17), nas missas realizadas no mesmo local. Já na segunda-feira (18), a equipe estará a postos na missa no Campinho, devocional e bênção para casais e show musical, além dos demais dias da programação da maior e mais tradicional festa religiosa capixaba.

Serão oferecidos para as pessoas em situação de rua atendimento social, vagas de pernoite em abrigos e encaminhamentos para os serviços da rede sócio assistencial.

Como funciona o SEAS?

Os profissionais da assistência atuam em todas as localidades da cidade em que há demanda. Nas abordagens, são oferecidos serviços da rede de proteção social e encaminhamentos, que buscam a reintegração desses cidadãos à sociedade.

É um processo gradativo e de convencimento, não sendo possível realizar práticas compulsórias, tendo em vista as legislações vigentes. Um dos principais encaminhamentos realizados pela equipe é a reintegração familiar.

O trabalho realizado pelas equipes é de construção do processo de saída das ruas. A população pode contribuir entrando em contato com o serviço de abordagem, quando constatar pessoas em situação de rua que necessitam de ajuda e também para realizar doações para esse público nos locais adequados.

Para mais informações, basta entrar em contato com (27) 3149-9223 e (27) 99717-5012.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -