sexta-feira, 29 de março de 2024
26 C
Vitória

Estrutura da Festa da Penha 2022 terá capacidade aumentada em 30%

A estrutura da Festa da Penha 2022, o principal evento religioso do Espírito Santo e um dos maiores país, já está sendo montada no Parque da Prainha, em Vila Velha.

O evento, que ocorre entre os próximos dias 17 e 25 de abril, terá uma capacidade 30% maior do que a última festa presencial, em 2020, o que garantirá mais conforto e segurança aos visitantes. A Prainha é onde tradicionalmente acontece o fim da Romaria dos Homens, Romaria das Mulheres e Missa de Encerramento do evento.

Uma equipe técnica da Prefeitura de Vila Velha esteve com a Comissão Organizadora da Festa da Penha avaliando a proposta, que seria empregada na edição 2020, mas precisou ser adiada por causa das restrições da pandemia da Covid-19. Após a avaliação, o grupo sinalizou positivo sobre a viabilidade da ampliação.

“Com a visita técnica, identificamos que existe viabilidade para execução. Será muito oportuno que nesta retomada o evento ofereça mais espaço e conforto para o público”, destacou Paulo Renato, da Secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Vila Velha.

O palco principal será reposicionado no canto esquerdo de quem chega no Parque da Praia, de forma a ampliar o raio onde o público possa se acomodar e aumentando a capacidade em até 30%. Nas últimas edições presenciais do evento, o palco ficava mais à direita.

“A ampliação do espaço é um ganho para a segurança e comodidade, e além disso o público terá um campo de visão maior e melhor, com bom acesso e rota de fuga”, disse o Frei Djalmo Fuck, guardião do Convento.

Online

Após dois anos de festa totalmente online, a edição deste ano volta a ser totalmente presencial. De acordo com a organização, serão mantidas as missas e o programa Salve Mães das Alegrias, exibidos nas redes sociais do Convento da Penha.

Esta será a edição número 452 da festa, que  tem o tema “Saúde dos enfermos, rogai por nós”, trecho da Ladainha de Nossa Senhora. De acordo com a organização, a escolha do tema é para fazer alusão às retomadas das atividades com o desaceleramento da pandemia.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -