quinta-feira, 21 de abril de 2022
24.9 C
Vitória

Essencial à vida, sangue começa a faltar em centro de coleta estadual

O estoque do Banco de Sangue do Hemoes necessita de doações para poder atender com qualidade os hospitais da Grande Vitória. Na última atualização da quantidade, feita nesta terça-feira (12), sete tipos sanguíneos precisam de reposição imediata.

No momento, estão em estado crítico e precisam de doações mais urgentes os tipos de sangue AB negativo (AB-), AB positivo (AB+), O negativo (O-) e O positivo (O+).

Em estado de alerta estão os tipos sanguíneos A negativo (A-), A positivo (A+) e B negativo (B-). O sangue B positivo (B+) é o único com o seu estoque em nível estável.

Um dos pacientes que necessita de doações de sangue é Elis Borré, que está internado no Hospital Meridional. De acordo com sua filha Vivian, ele fez uma cirurgia de emergência no intestino, e precisou de várias bolsas de sangue. As doações são para repor o estoque.

O Hemoes fica localizado na Avenida Avenida Marechal Campos, Nº 1468, em Maruípe, Vitória. O atendimento para doações funciona todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados das 07h às 19h (o cadastro do doador encerra às 18h20).

Quem pode doar?

Homens e mulheres com idade mínima de 16 anos e máxima de 70 anos. A pessoa tem que pesar acima de 50kg, não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antes da doação e evitar fumar duas horas antes e depois da doação.

Além disso, o doador não pode ter feito tatuagem nos últimos 12 meses e tem que levar um documento de identidade válido em todo o território nacional.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -