quarta-feira, 18 de maio de 2022
25.9 C
Vitória

Enem 2022: Provas serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro. Veja o cronograma

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou os dias 13 e 20 de novembro deste ano para aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. O anúncio veio na forma de publicação na edição desta sexta-feira (29) do Diário Oficial da União. As datas valem tanto para as versões impressa e digital do teste.

O período de inscrições para o Enem 2022 começa no dia 10 de maio e se encerra no dia 21 do mesmo mês. Para se inscrever e tentar uma vaga no ensino superior os interessados devem se inscrever na Página do Participante (clica aqui), no site oficial do Inep.

O prazo para apresentação de recursos dos estudantes que tiveram o pedido de isenção de taxa negado terminou nesta sexta-feira. Os alunos nessa situação têm até 27 de maio para realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor R$ 85,00.

Estudantes devem escolher o formato em que irão fazer a prova (digital ou impresso) no ato de inscrição. Não há alternativa para realização de exame virtual em casa. Quem optou pro essa modalidade deve se deslocar até o local que indicou na hora de se inscrever.

A novidade deste ano fica por conta da inclusão dos documentos digitais e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital como documentos válidos para identificação do participante nos dias de prova. As identificações digitais valerão apenas se feitas pelos aplicativos oficiais. Capturas de telas não serão aceitas.

Nos dias de provas, os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. Os candidatos começam a fazer a prova às 13h30. Ao todo, são 180 questões objetivas.

Cronograma

  • Inscrições: 10 a 21 de maio
  • Pagamento da inscrição: 10 a 27 de maio
  • Pedido de atendimento especializado: 10 a 21 de maio
  • Pedido de tratamento pelo nome social: 23 a 28 de junho
  • Provas: 13 e 20 de novembro

Aplicação das provas

13 de novembro

A prova terá 5 horas e 30 minutos de duração e será composta por:

  • 45 questões de linguagens (português e língua estrangeira);
  • 45 questões de ciências humanas;
  • e redação.

20 de novembro

A prova terá 5 horas de duração e será composta por:

  • 45 questões de matemática;
  • e 45 questões de ciências da natureza.
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -