sexta-feira, 29 de março de 2024
23.8 C
Vitória

Desabamento de prédio: Larissa Cardoso é a primeira vítima resgatada com vida

Após 5 horas de buscas, Larissa Cardoso, de 36 anos, foi a primeira vítima resgatada pelo Corpo de Bombeiros dos escombros do prédio de três andares que desabou na manhã desta quinta-feira (21), no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha. 

Larissa aparentava estar bem e apenas com um ferimento no joelho esquerdo. Ela foi colocada na maca, imobilizada e encaminhada para o Hospital São Lucas, em Vitória. A sobrevivente revelou durante o resgate que outras três pessoas ainda estavam soterradas. 

Larissa estava no 2º andar e foi resgatada após mais de cinco horas de buscas. Cães farejadores auxiliam os bombeiros na procura por vítimas e sobreviventes. Moravam na casa um idoso de 68 anos, as duas filhas e uma neta de 16 anos. Uma amiga da família também estaria na residência no momento do acidente.

A explosão aconteceu no andar de baixo do prédio, fazendo toda a estrutura acima desabar. O portão ficou retorcido e foi parar do outro lado da rua. Casas vizinhas também foram abaladas e precisaram ser desocupadas.

A assistente social da Defesa Civil está fazendo o cadastro dos moradores dessas residências, enquanto que engenheiros da Secretaria de Desenvolvimento Urbano estão vitoriando as casas.

A Defesa Civil trabalha com duas hipóteses para o desabamento do prédio de três andares. Uma é o próprio colapso da estrutura, na edificação. E a outra é a questão do vazamento de gás, porque alguns vizinhos relataram terem sentido cheiro de gás.

Um efetivo de cerca de 60 pessoas, entre Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Samu, e Polícia Militar trabalham no local. A Prefeitura de Vila Velha durante a operação de resgate presta apoio às equipes ofertando maquinário, alimentação, água e estrutura para que o trabalho seja desempenhado.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -