quinta-feira, 28 de março de 2024
28.8 C
Vitória

Corinthians frustra retorno do Botafogo à Série A e vence no Engenhão

Mais de 40 mil botafoguenses voltaram para casa frustrados na tarde deste domingo (10), após a estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro 2022. No Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, o Fogão foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 1, na partida que marcou o retorno do alvinegro à Série A.

O meia William teve atuação de gala, dando duas assistências para os gols de Paulinho e Lucas Piton. Gustavo Mantuan marcou o terceiro gol do Timão, ainda no 1º tempo. Na segunda etapa, Diego Gonçalves, de pênalti, que foi sofrido pelo jovem Matheus Nascimento, descontou para o Botafogo.

Com a vitória, o Corinthians marcou os seus três primeiros pontos no Brasileirão e está na vice-liderança, empatado com o Coritiba, mas atrás no saldo de gols (3 a 2). Já o Fogão, derrotado, inicia a competição na zona de rebaixamento, sem nenhum ponto, na 18ª posição.

Vítor Silva/BFR

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo apenas no próximo domingo, quando encara o Ceará, às 19h, no Castelão. Já o Corinthians tem dois compromissos durante a semana. Na quarta-feira, recebe o Deportivo Cali-COL, às 19h, na Arena Corinthians, pela Libertadores. E no sábado, às 19h, o Timão joga novamente em casa, agora pelo Brasileirão, contra o Avaí.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -