quinta-feira, 18 de abril de 2024
28.8 C
Vitória

Companhia aérea do grupo Itapemirim é vendida para grupo de Brasília

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) foi vendida para a Baufaker Consulting, um grupo de Brasília com donos brasileiros. O comunicado aos funcionários foi dado pelo presidente da ITA, Adalberto Bogsan, mas ele não divulgou o valor da transação.

“Após concretizar o negócio, o novo acionista concentra esforços na capitalização da empresa, na reorganização e na manutenção do grupo de colaboradores e executivos”, afirmou Bogsan, no texto distribuído pela companhia.

A negociação inclui a aquisição e a manutenção do leasing de cinco aeronaves A320CEO, retomada de reuniões com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e negociações com credores para o pagamento de dívidas, como salários, arrendamentos, taxas aeroportuárias, reembolso de passageiros e outros.

Vale lembrar que, depois de seis meses de operação, a ITA parou de voar no final de 2021. Às vésperas do Natal, os consumidores foram surpreendidos pela suspensão dos voos. A justificativa da empresa foi a necessidade de fazer ajustes operacionais. Daí em diante não operou mais.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -