segunda-feira, 16 de maio de 2022
23.9 C
Vitória

Combate à dengue: mês de abril marca o retorno do carro fumacê em Vitória

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) anunciou o cronograma do mês de abril do fumacê nos bairros da capital. A ação é uma medida de enfrentamento ao Aedes aegypti, vírus responsável por doenças como dengue, zika e chikungunya.

Os carros pulverizadores de inseticida a Ultra Baixo Volume (UBV), mais conhecidos como fumacê, começam a rodar os bairros de Vitória a partir deste sábado (02).

Segundo a Semus, são três tipos de substâncias usadas nos carros: equipamento UBV pesado, com névoa em gotículas; equipamento termonebulizador, com névoa esbranquiçada; e equipamento termonebulizador portátil, em becos e escadarias.

A Prefeitura, porém, conta com a ajuda da população para realizar o trabalho de combate ao mosquito. Por isso, eles pedem aos moradores para não deixar objetos acumular água parada e manter sempre limpo quintais e terrenos, pois ambos são locais propícios para a proliferação do Aedes aegypti.

Cronograma

O fumacê vai passar por todas as regiões de Vitória durante o mês de abril. O cronograma terá início às 17h deste sábado, no bairro Jesus de Nazareth, e termina no sábado (30), também às 17h, em Caratoíra.

Os carros sempre vão passar nos bairros de Vitória em três horários definidos pela Semus: de 3h às 6h, a partir das 17h e das 18h às 21h. A Secretaria, porém, alerta que pode existir remarcação de horário devido ao tempo. O site da Prefeitura de Vitória disponibiliza o cronograma completo.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -