sábado, 21 de maio de 2022
23.9 C
Vitória

Carnaval solidário: Campanha arrecada 5 toneladas de alimentos para famílias carentes

O Carnaval em Vitória foi de festa, luxo, criatividade e animação, mas também de muita solidariedade. A Prefeitura de Vitória arrecadou mais de 5 toneladas de alimentos junto aos foliões que prestigiaram os desfiles das escolas de samba no Sambão do Povo.

Nesta ação, mais de 360 famílias em vulnerabilidade social foram beneficiadas com alimentos na mesa. Elas são cadastradas junto ao Banco de Alimentos Herbert de Souza (BAHS), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e receberam os kits da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A secretária da Semas, Cintya Schulz, destaca a importância da captação e da distribuição de alimentos, realizadas pelo Banco de Alimentos. “A ação do Banco de Alimentos Hebert de Souza traz impacto na vida dos cidadãos contemplados e de suas famílias. É um equipamento público muito importante e que fortalece as ações de Segurança Alimentar e Nutricional no município”, explica Cintya.

Desperdício

O Banco de Alimentos realiza o trabalho de captação em hortifrútis, supermercados e outros estabelecimentos que comercializam alimentos de forma que os produtos que perderam o valor comercial, mas estão próprios para o consumo, sejam doados evitando o desperdício.

O equipamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Semas também realiza a distribuição de cestas de alimentos às famílias em vulnerabilidade social, alimentar e nutricional atendidas nos serviços de assistência social.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -