quarta-feira, 18 de maio de 2022
21.9 C
Vitória

Carnaval: famílias do entorno do Sambão do Povo terão oportunidade de renda extra

Faltando três dias para o sinal verde do Carnaval de Vitória, a Prefeitura vai disponibilizar 30 barracas para famílias que moram no bairro Mário Cypreste, onde fica o Sambão do Povo, para que possam comercializar seus produtos e garantir uma renda extra durante os Desfiles das Escolas de Samba.

Serão comercializados alimentos e bebidas nas proximidades da passarela do samba. Uma reunião entre a Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) e os munícipes acertou os detalhes de credenciamento das famílias, trânsito livre e ordem de barraqueiros nos dias da festa.

A oportunidade de ganhar um “extra” nos dias de desfile anima a comunidade. “Com certeza avalio isso como positivo. Pois vai valorizar ainda mais a economia criativa e o empreendedorismo da nossa comunidade. Isso também será um custo a menos que os comerciantes vão ter. Seria muito importante que todos os eventos que tivessem aqui no Sambão do Povo a comunidade fosse aproveitada”, disse o presidente da comunidade de Mário Cypreste, Claudio Barcellos.

Mas, apesar dos elogios à iniciativa, Barcelos pediu mais diálogo entre a Prefeitura, a Liga das Escolas e a comunidade.

“Só faço uma ponderação, gostaríamos apenas que a Prefeitura de Vitória, a Liga e todos envolvidos fizessem um planejamento das ações que serão feitas. Em um Carnaval “normal”, nossa comunidade começa a sofrer o impacto antes, com o trânsito, logística e a montagem”, explicou presidente da comunidade de Mário Cypreste.

Segundo estimativa da PMV, os Desfiles das Escolas de Samba devem atrair 50 mil foliões nos três dias de festa e movimentar, aproximadamente, R$ 20 milhões na economia da cidade.

“Queremos, com essa iniciativa, que parte desses recursos possa beneficiar famílias do bairro Mário Cypreste, onde fica o Sambão do Povo” afirmou o presidente da CDTIV, Evandro Figueiredo.

Ordem dos desfiles:

Dia 08 de abril (Sexta-feira) – Grupo de Acesso A

Abertura dos portões: 20 h

Início dos desfiles: 22 h

Término: 06 h (previsão)

1.São Torquato

2.Chega Mais

3.Chegou O Que Faltava

4.Mocidade da Praia

5.Rosas de Ouro

6.Pega no Samba

7.Império de Fátima

Dia 09 de abril (sábado) – Grupo Especial

Abertura dos portões: 20 h

Início dos desfiles: 22 h

Término: 06 h (previsão)

1.Jucutuquara

2.Imperatriz do Forte

3.Novo Império

4.Boa Vista

5.Mocidade Unida da Glória (MUG)

6.Piedade

7.Andaraí.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -