sábado, 21 de maio de 2022
23.9 C
Vitória

Carnaval de Vitória 2022: Carros alegóricos são saqueados no Tancredão e levam riscos aos frequentadores

Os carros alegóricos deixados para trás após os desfiles das escolas de samba da Grande Vitória foram saqueados, deixando pregos, parafusos, ferragens e arames à mostra. Atletas e frequentadores do parque Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, no bairro Mário Cypreste, reclamam do abandono das estruturas, que trazem riscos para quem caminha e faz exercícios físicos na região.

Quem anda de skate ou bicicleta também já sentiu o problema no bolso. Pneus furados e rodinhas quebradas por causa das peças de ferro que tornam andar pelo Tancredão um verdadeiro problema.

Outra dor de cabeça trazida pelo abandono dos carros é a sujeira. Muitos pedaços de espuma, plástico e isopor estão se espalhando pelo parque com a ajuda do vento e também dos moradores de rua que pulam o alambrado e invadem a unidade. O local conta com vigilância 24 horas.

Os desfiles aconteceram entre os dias 7 e 9 de abril, no Sambão do Povo. A Prefeitura de Vitória, como acontece todos os anos, liberou um espaço amplo dentro do parque Tancredão para que as escolas montassem os carros e, após os desfiles, fizessem a retirada dos veículos.

Só que 10 dias depois da realização dos desfiles, as estruturas saqueadas continuam no espaço de lazer da comunidade e na avenida de acesso ao Sambão do Povo. Para a dona de casa Maria Silvestre Silva, 59 anos, todo o ano é a mesma coisa. “Deixam isso aí um mês, dois. É um absurdo”, reclama.

Pregos, parafusos, arame e sujeira deixados após os desfiles.
Foto: Alexandre Damazio

Incêndio

Em 2019, um carro alegórico usado no desfile das escolas de samba do Carnaval de Vitória e deixado no Parque Tancredão, pegou fogo. As chamas foram apagadas pelo Corpo de Bombeiros e ninguém se feriu. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Retirada dos carros

A Prefeitura de Vitória informa, por meio de nota, “que as escolas de samba têm 30 dias para tirarem os carros da dispersão. A PMV ressalta que, neste ano, diferente dos anos anteriores, as escolas de samba irão voltar com os carros alegóricos para suas quadras e vão continuar utilizando a área que a Prefeitura de Vitória disponibilizou, ao lado do Tancredão”.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -