sexta-feira, 22 de abril de 2022
24.9 C
Vitória

Alerta no trânsito: Mortes por atropelamentos tiveram aumento de 59,1% no Espírito Santo

É preocupante como a violência no trânsito vem crescendo no Espírito Santo. Os atropelamentos fatais tiveram aumento de 59,1% no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do Observatório da Segurança Pública (Sesp).

Entre os atropelamentos que terminaram em óbito, só este ano foram registrados 35 vítimas. Desse número, 15 são de mortes de ciclistas. O mês de março foi o mais letal para quem usa bicicleta, totalizando oito fatalidades. No mês de janeiro foram cinco óbitos e, em fevereiro, dois. Isso representa um aumento de 26% se comparado com o mesmo intervalo de tempo de 2021.

O recente caso da jovem Luísa Lopes, que perdeu a vida após ser atropelada quando andava de bicicleta na Avenida Dante Michelini, em Vitória, é mais um dado que entrará nas trágicas estatísticas no mês de abril.

Municípios com mais mortes por atropelamentos

Dados Consolidados pelo Observatório da Segurança Pública do Espírito Santo / Sesp

Ciclista redobra atenção

A moradora de Vitória, Maria Alves, de 23 anos, usa a bicicleta como seu principal meio de transporte na cidade. Ela revela que desde que começou a andar de bike conseguiu observar diversas imprudências cometidas por motoristas. e para não ser mais um dado nas estatísticas reforça a concentração no trânsito.

“A minha vida de ciclista começou há três anos, quando percebi que Vitória tinha uma boa estrutura para usar a bicicleta como principal meio de transporte. Nesses anos, observei a falta de atenção de alguns motoristas e também de alguns ciclistas. Quando estamos tirando a CNH, nós sabemos que a prioridade é do pedestre. Não é difícil encontrar motoristas que não sinalizam com a seta, o que já é meme na internet. Nós ciclistas temos que redobrar a atenção”, disse Maria Alves.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -