quinta-feira, 19 de maio de 2022
20.9 C
Vitória

Unidade Móvel do Empreendedor em Cariacica dá boas vantagens para investir

Linhas de crédito para auxiliar microempreendedores, formalização e abertura de empresas e vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador. Essas são algumas ações desenvolvidas toda quarta-feira, na Unidade Móvel do Empreendedor. Amanhã (23), a ação acontece na praça do bairro Bela Aurora, na rua Vitória, em Cariacica, a partir das 8h30.

A iniciativa é da Prefeitura de Cariacica, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit), com parceria da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe).

O objetivo é atender comunidades de toda cidade e fomentar o empreendedorismo. “Nosso intuito é fomentar a economia e desenvolver ainda mais o município de Cariacica. Isso vai gerar mais receita, logo, mais emprego e renda”, disse o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit), Armando Garcia.

Segundo o Ministério da Economia, desde 2021, Cariacica tem 1.823 registros no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Há duas leis de incentivo fiscal: a Lei Complementar 097/2021, que trata de incentivo fiscal para empresas do segmento de Tecnologia e Inovação, e a Lei Complementar 101/ 2021, que trata de incentivo fiscal para as empresas que queiram se instalar em Cariacica ou expandir sua capacidade operacional.

Os microempreendedores do município podem conhecer linhas de crédito para auxiliar nos negócios e receber suporte para formalização. A unidade móvel também possui os serviços do Programa Nossocrédito e oferece planos de microcrédito com juros mais baixos do que os praticados no mercado e serviços do Ciampe, para ajudá-los a se regularizar, manter e expandir seus negócios.

A Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit), a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Nossocrédito e Banestes abriram a linha de crédito de até R$ 300 mil para empresas e empreendedores do município que possuem faturamento igual ou acima de R$ 360 mil.

O empresário tem a carência de até seis meses para pagamento da primeira parcela, com taxas de juros a partir de 0,99% ao mês, com prazo de parcelamento de até 72 vezes.

O empréstimo pode ser obtido de forma presencial, na sala do empreendedor, na sede da Semdecit, localizada na rua Antônio Leonardo da Silva, 43, bairro Alto Lage. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9 às 16 horas.

Outra forma de solicitar é por meio do WhatsApp do Nossocrédito: (27) 98148-0046. Pelo telefone (27) 3354-5109, também é possível obter mais informações, como a documentação completa para obter a linha de crédito.

“Vale ressaltar que isso é apenas para empresas e empreendedores que estejam instaladas aqui no município de Cariacica por pelo menos dois anos. Importante também que estamos à disposição para dúvidas e queremos facilitar o desenvolvimento econômico do nosso município”, explica o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit), Armando Garcia.

Vagas de emprego

Na Unidade Móvel do Empreendedor, também fica um painel de vagas de emprego disponíveis nesta semana na Agência do Trabalhador. Para se candidatar a uma das vagas, é necessário que o candidato apresente a sua carteira de trabalho e os documentos pessoais. Qualquer cidadão pode se candidatar. Nesta quarta-feira (23) estarão disponíveis 627 vagas.

“Estamos estudando a melhor forma para criar uma ferramenta ou no próprio site da Prefeitura de Cariacica, onde a pessoa que se cadastrar na Agência do Trabalhador, irá receber uma notificação por e-mail com a vaga disponível que ela se candidatou”, menciona o secretário.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -