quinta-feira, 19 de maio de 2022
20.9 C
Vitória

Sarau “Cada Lugar na Sua Cousa” chega a Vitória neste final de semana

O final de semana chegou e na capital capixaba diversas atrações culturais prometem animar toda a família. Uma delas é o sarau “Cada Lugar na Sua Cousa” que acontece em duas edições: neste sábado (5) e no próximo, dia 12, às 18h e 10 horas respectivamente, na Grande São Pedro. A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) por meio da lei de auxílio cultural Aldir Blanc está apoiando a iniciativa.
Neste próximo sábado, a apresentação acontecerá na esquina da Rua da Coragem, em frente ao Instituto de Formação de Barbeiros MD, no bairro Redenção. Já no outro final de semana será no bairro Resistência. Estão confirmadas as presenças do editor da “Cousa”, Saulo Ribeiro, o autor Márcio Miranda Moraes, o artista e ativista de literatura, Stel Miranda e o produtor cultural, Thiago Damasceno.
Os eventos terão atividades artísticas e literárias que fazem parte do espaço cultural itinerante “Combiousa”. O editor da peça, Saulo Ribeiro fala do objetivo que pretendem alcançar disponibilizando a cultura para todos. “Nosso objetivo é difundir a literatura e fortalecer a cadeia produtiva do livro, além de gerar intercâmbio e protagonismo entre criadores e criadoras de literatura na cidade de Vitória”, afirma. 
Serviço
Sarau literário “Cada Lugar na Sua Cousa”
Quando: 05 de março às 18 horas 
Onde: esquina da Rua da Coragem, 591 com a rua Augusto Teixeira, 12, em frente ao Instituto de Formação de Barbeiros MD, no bairro Redenção
Quando: 12 de março às 10 horas 
Onde: rua Novo Horizonte, 140, no bairro Resistência
Outras atrações em Vitória
O Sesc Glória está com uma programação que atende a todos os gostos neste final de semana.  Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos pelo link ou poderão ser retirados minutos antes da sessão, havendo disponibilidade de lugares. Segundo o Cine, as sessões de filme acontecerão de acordo com os protocolos de segurança.
Diversos filmes e documentários estão em cartaz no Sesc Glória. Foto; Divulgação.
Confira abaixo os filmes em cartaz neste final de semana:
“Promessa ao amanhecer”, de Eric Barbier
(França | 2018 | Gênero: Drama, Biografia | Cor | Duração: 2h 11min)
04, 12 e 20/03, às 18h20 · Gratuito · Clas: 12 anos.
Sinopse:
Desde sua infância na Polônia até a adolescência em Nice, para seus anos de estudante em Paris e seu treinamento como piloto durante a II Guerra Mundial, Romain Gary atribui a vontade de viver intensamente à sua mãe, Nina. É a força desse amor que o consagra como um dos mais famosos romancistas franceses e o único escritor a vencer o Prêmio Goncourt pela literatura francesa duas vezes, porém, essa devoção também se torna um fardo em sua vida.
“Hanna”, de Andrea Pallaoro
(França, Bélgica, Itália| 2018 | Gênero: Drama | Cor | Duração: 1h 35min)
05, 11, 17/03, às 18h20 · Gratuito · Clas: 12 anos.
Sinopse:
Hannah (Charlotte Rampling) é uma mulher de terceira idade que divide-se entre as aulas de teatro, a natação e o trabalho como empregada doméstica. Quando o marido vai preso, ela não tem alternativa a não ser a solidão e tenta refazer laços perdidos com descendentes, mas há um segredo na família que dificulta seu relacionamento com terceiros.
“O Poder de Diane”, de Fabien Gorgeart
(França | 2019 | Gênero: Comédia | Cor | Duração: 1h 27min)
06, 10, 18/03, às 15h30 · Gratuito · Clas: 14 anos.
Sinopse:
O Poder de Diane acompanha uma jovem mulher perdida na vida. Entre uma festa e outra, ela decide servir como barriga de aluguel para Thomas (Thomas Suire) e Jacques (Gregory Montel), um casal de amigos muito próximo. Durante a gestação, ela se muda para a casa dos avós no campo e conhece Fabrice (Fabrizio Rongione), um eletricista local. Enquanto ela se prepara para dar a luz, os dois iniciam um romance improvável.
“A Raposa Má”, de Benjamin Renner e Patrick Imbert
(França | 2019 | Gênero: Animação | Cor | Duração: 1h 20min)
06, 13 e 20/03, às 14h20 · Gratuito · Clas: Livre.
Sinopse:
A Raposa Má acompanha um grupo de agitados animais que está em crise de identidade: a raposa pensa ser um frango, o coelho está certo de que é uma cegonha e o pato passa os dias sonhando em substituir o Papai Noel. O campo nunca esteve tão distante da paz e da tranquilidade que todos almejam quando vão tirar férias por lá.
Em cartaz:
“Visages Villages”, de Agnès Varda e JR
(França | 2018 | Gênero: documentário | Cor | Duração: 1h 34min)
03, 13 e 19/03, às 18h20 · Gratuito · Clas: 12 anos
Sinopse
O documentário retrata uma experiência fotográfica e cinematográfica de dois talentos mundialmente reconhecidos por questionarem a cultura da exibição das imagens: Agnès Varda, cineasta, e JR, fotógrafo e criador de galerias e exposições fotográficas ao ar livre. Juntos, eles viajam por regiões da França bem longe dos centros urbanos, com um caminhão que captura imagens de forma mágica.
O Parque Municipal Barreiros, que está localizado na Avenida Serafim Derenzi, possui uma academia popular na parte da frente. Foto: PMV
Parques de Vitória 
Para quem busca o contato com a natureza, a cidade de Vitória conta com diversas  opções de parques espalhados pela capital e que oferecem todos os tipos de lazer entre famílias e amigos. Os parques estão em diferentes localidades, como: Barreiros, em São Cristóvão, Botânico da Vale e Fazendinha, em  Jardim Camburi, parque Pianista Manolo Cabral (Chácara Paraíso, no Barro Vermelho, Parque da Fonte Grande, na Grande Vitória, Parque Gruta da Onça e Parque Moscoso, no Centro, Horto de Maruípe, Parque Padre Alfonso Pastore, na Mata da Praia, entre outros.
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -