quinta-feira, 19 de maio de 2022
20.9 C
Vitória

Passageiros terão direito de pagar Transcol com PIX ou Picpay

Passageiros que utilizam o Sistema Transcol e outros meios de transporte coletivo público estadual ou metropolitano terão novas opções para efetuar o pagamento da tarifa.

Um projeto de lei, aprovado com unanimidade da Assembleia Legislativa, quer aumentar as formas de pagamento de passagens.

A iniciativa é do deputado Bruno Lamas (PSB), que prevê o uso de carteiras eletrônicas, como PIX e PicPay, para o pagamento da passagem.

Em sua rede social, o deputado federal menciona: “Você sabe o que isso significa? É uma ‘mão na roda’ para todo o passageiro que faz uso do serviço público de transporte coletivo urbano em Cariacica, na Serra e em Viana, além do intermunicipal metropolitano de passageiros na Grande Vitória, o Transcol. Assim ele terá mais comodidade”.

Atualmente, o passageiro só pode pagar a passagem do Transcol através do cartão da GV, do tipo Cidadão (Pague Fácil). Para ter acesso, o cidadão tem que se dirigir a um dos atendimentos da GV Bus com 10 reais para se convertido em crédito.

Agora, o projeto segue para sanção ou veto do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -