Passageiros que utilizam o Sistema Transcol e outros meios de transporte coletivo público estadual ou metropolitano terão novas opções para efetuar o pagamento da tarifa.
Um projeto de lei, aprovado com unanimidade da Assembleia Legislativa, quer aumentar as formas de pagamento de passagens.
A iniciativa é do deputado Bruno Lamas (PSB), que prevê o uso de carteiras eletrônicas, como PIX e PicPay, para o pagamento da passagem.
Em sua rede social, o deputado federal menciona: “Você sabe o que isso significa? É uma ‘mão na roda’ para todo o passageiro que faz uso do serviço público de transporte coletivo urbano em Cariacica, na Serra e em Viana, além do intermunicipal metropolitano de passageiros na Grande Vitória, o Transcol. Assim ele terá mais comodidade”.
Atualmente, o passageiro só pode pagar a passagem do Transcol através do cartão da GV, do tipo Cidadão (Pague Fácil). Para ter acesso, o cidadão tem que se dirigir a um dos atendimentos da GV Bus com 10 reais para se convertido em crédito.
Agora, o projeto segue para sanção ou veto do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.