segunda-feira, 16 de maio de 2022
23.9 C
Vitória

Hit de Anitta “Envolver” alcança 2º posição no TOP 50 do Spotify Global

Nesta quinta-feira (24), o hit em espanhol “Envolver” da cantora Anitta alcançou o 2º lugar da parada global do Spotify. Com a conquista da posição no ranking a faixa superou com mais de 62.875 streams a faixa “Stay“, parceria de Justin Bieber com The Kid Laroi que ocupava a vice-liderança, ficando atrás apenas de “Heat Waves”, da banda Glass Animals.

Além disso, a posição mundial também fez “Envolver” ultrapassar “Cold Heart” de Dua Lipa e Elton John lançado em agosto de 2021, “Enemy” de Imagine Dragons e Jid de outubro de 2021 e “abcdfu” da cantora GAYLE que estreou em 2022 e tem feito muito sucesso no tik tok.

A música “Envolver” ocupava a quarta posição até quarta (23). O que içou Anitta foram os 3.559.791 de streams para “Envolver” nas 24 horas – que a faixa de The Kid Laroi e Justin Bieber. “Heat Waves”, por sua vez, foi tocada 4.344.384 vezes.

Agora a música latina é a mais ouvida no mundo. No Brasil, a cantora conquistou o primeiro lugar com mais de 2.843.191 reproduções e se tornou a primeira brasileira a colocar 19 músicas nessa posição de sucesso.

“Envolver”, lançada em novembro de 2021, começou a aparecer nos charts mundiais quando se tornou uma trend nas redes sociais. Conhecida como “El paso de Anitta”. A coreografia criada pela brasileira já percorre o mundo e, em números, vem crescendo cada vez mais.

Não é a primeira vez que o recente hit  lançado em novembro de 2021 alcança proporções altas internacionalmente, na última sexta-feira (18), “Envolver” deu  à cantora um momento histórico. A diva brasileira alcançou o maior pico na plataforma Spotify em nível mundial. Na ocasião, as últimas 24 horas, a faixa atingiu um total de 2.086.785 milhões de streams e a 17º posição.

Nesta posição o hit “Envolver” supera o funk “Vai Malandra” lançado em 2017 com a participação de MC Zaac e Maejor que permanecia em 18º lugar na classificação Global do aplicativo. Na repercussão internacional, o México é o país que mais está ouvindo “Envolver”. Em média a música é reproduzida 438 mil vezes por dia de acordo com informações da plataforma.

O hit “Envolver” de Anitta também subiu nos charts latinos da Billboard, na semana passada, ela entrou na Hot Latin Songs na posição 31, a parada que mede as músicas latinas mais populares, se tornando a primeira vez solo dela neste chart. Em uma nova atualização, “Envolver” sobe 19 posições e atinge o pico de número 12, além de ter saltado para 04 na Latin Digital Song Sales e estreado na Latin Streaming Songs em 16.

Além do México, o novo hit espanhol da cantora Anitta aparece nas paradas musicais do Spotify na Bolívia, no Peru, Equador, Panamá, El Salvador, Guatemala, Costa Rica, Nicarágua, Chile, Honduras, República Dominicana, Paraguai, Brasil, Colômbia, Uruguai, Argentina, Portugal e Espanha.

O álbum “Girl From Rio” em que a música faz parte deve ser lançado em abril de 2022 após quase dois anos desde o lançamento do primeiro single, Me Gusta. A informação foi contada por Anitta  durante uma entrevista a um programa de rádio dos Estados Unidos apresentado por Michael Bennett.

Coreografia de “Envolver” viraliza mundialmente no aplicativo Tik Tok

Na rede social Tik Tok, parte da coreografia do clipe “Envolver” viralizou e foi responsável pelo aparecimento da música nas paradas musicais de 20 países. O trecho viral é onde Anitta rebola no chão em shows ao vivo durante a apresentação do hit e está sendo copiado por usuários do aplicativo por todo o mundo. Com direito a tutorial e tudo, Anitta chegou a ensinar aos seguidores como fazer o passo famoso das redes, e hoje a música conta com mais de 260 mil vídeos no TikTok.

O “Envolver Challenge”  ou “El Paso de Anitta”, como é chamado, tem o objetivo de desafiar os usuários do Tik Tok  a tentar fazer a dancinha até ir ao chão sem perder o equilíbrio

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -