quinta-feira, 19 de maio de 2022
20.9 C
Vitória

Sebrae oferece consultorias gratuitas para auxiliar empreendedores

Ter uma maior rentabilidade no negócio é o desejo de todo empreendedor. Mas para isso, é preciso planejamento, e pensar nas vendas de maneira estratégica faz parte desta conquista. Pensando nisso, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) oferece no primeiro trimestre deste ano, uma série de consultorias e mentorias para auxiliar os empresários capixabas.

Entre os meses de janeiro, fevereiro e março, o Sebrae está disponibilizando jornadas de vários temas para estar ajudando e contribuindo com a gestão dos negócios de pequenos empresários. Tudo isso de forma gratuita e disponível no portal da entidade, com conteúdos em vídeo e e-book.

De acordo com a analista de relacionamento do Sebrae, Andréa Gama, até o momento são duas jornadas já prontas e disponíveis para os empresários, a de planejamento e gestão e planejamento financeiro. Ela explicou que neste início de ano, é importante que o empresário esteja com soluções na mão para iniciar 2022 com o planejamento bem definido para ter os melhores resultados

“Temos consultores especializados para ajudar o empreendedor, além de muita informação e conhecimento de forma acessível. É importante para o empresário ter essa ajuda e contribuição, e realmente no dia a dia, o empreendedor está tão envolvido no fazer, que as vezes ele para pouco para planejar, e o planejamento é importante para dar previsibilidade, principalmente nesse momento em que o mercado e o cenário são tão voláteis e com tantas mudanças”, disse Andréa.

A analista explicou que o Sebrae também oferece consultorias com subsídio de 70% e de variados temas, desde planejamento estratégico, finanças, promoção no universo digital, entre outras. Além disso, consultorias gratuitas para ajudar a diagnosticar os negócios dos empreendedores.

E para microempreendedores individuais, Andréa também destacou que o Sebrae oferece mentorias gratuitas com especialistas em gestão, marketing, planejamento, como uma forma de ajudar o empreendedor a tirar dúvidas e ter uma melhor orientação de como melhorar a gestão do seu negócio.

“É bom iniciar o ano com uma avaliação. Como está a sua empresa? Você tem que conhecer o mercado e se avaliar de como está dentro desse mercado e como está em relação a gestão do negócio”, ressaltou a analista do Sebrae.

Consultoria

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) desenvolveu uma consultoria para auxiliar os empreendedores a entenderem mais sobre esse universo e como utilizar as ferramentas digitais a favor da empresa.

“O digital já é uma realidade no empreendedorismo e os donos de negócios precisam estar atentos e capacitados para utilizarem as redes e se beneficiarem com elas. É importante lembrar que a internet não tem fronteiras, então se antes você vendia apenas para o seu bairro, agora você pode chegar ao mundo inteiro, mas para isso é preciso organização, planejamento e conhecimento”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Os interessados na consultoria “Promoção da Empresa do Universo Digital” podem acessar o site disponibilizado e solicitar o serviço. No mesmo link também é possível ter em mãos o Calendário Empreendedor Sebrae, que vai auxiliar na gestão de mídias e promoção de vendas.

A partir dele, é possível avaliar quais datas comemorativas têm alguma relação com a sua empresa, e assim trabalhar ações específicas e campanhas mais elaboradas que possam gerar mais resultados. No material você consegue sugestões para o ano inteiro, e além de datas comemorativas, existem sugestões de publicações para engajamento dos clientes.

Quem acessa esse material, também pode baixar gratuitamente a Planilha do Empreendedor Sebrae, que pode auxiliar no controle de gastos da empresa a cada mês. Os materiais estão disponíveis para quem tiver interesse clicando nesse link disponibilizado pelo Sebrae.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -