quinta-feira, 28 de março de 2024
27.2 C
Vitória

Reino Unido confirma primeira morte por variante ômicron da Covid-19

A variante ômicron do coronavírus causou ao menos uma morte no Reino Unido, de acordo com informações divulgadas pelo primeiro-ministro do país, Boris Johnson, nesta segunda-feira (13). Os primeiros casos da variante do Covid-19 foram detectados no dia 27 de novembro no país.

“Então, acho que a ideia de que esta é de alguma forma uma versão mais branda do vírus, acho que é algo que precisamos deixar de lado, e apenas reconhecer o simples ritmo com que ele se acelera pela população”, disse o primeiro-ministro.

No último domingo (12) foram confirmados no Reino Unido 1.239 novos casos da ômicron, aumentando o total de pessoas contaminadas com a doença para 3.137, representando 65% a mais que os 1.898 acumulados até o último sábado (11).

No Brasil

No último domingo (12) o Ministério da Saúde disse que foram identificados 11 casos confirmados para a variante ômicron em todo o Brasil. Além disso, a pasta ainda anunciou que investiga duas notificações em Goiás e uma em Minas Gerais. 

Dos casos identificados, cinco estão no estado de São Paulo; dois no Distrito Federal; dois no Rio Grande do Sul e dois em Goiás.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -