quarta-feira, 18 de maio de 2022
21.9 C
Vitória

Justiça embarga casa de shows em Guarapari

Anitta, Thiaguinho, Vintage Culture, Gusttavo Lima correm o risco de não se apresentarem neste verão, em Guarapari. A juíza da 1ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Guarapari, Inacia Nogueira De Palma embargou a casa de eventos Café De La Musique por não possuir condições de funcionamento. A determinação começa a valer a partir da decisão judicial. Na próxima quarta-feira (29), estava previsto o show do pagodeiro Ferrugem.

A decisão da juíza atende um pedido do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) para a suspensão das atividades na casa de shows. No documento judicial são apontadas irregularidades como a capacidade de público, com venda de ingressos de número superior ao que o estabelecimento comporta; interrupção de tráfego na área de impacto do empreendimento, o que dificulta o acesso de veículos de urgência e emergência no local; produção de ruídos além dos limites permissíveis; e outros.

O MP estadual questionou os representantes municipais de Guarapari se o estabelecimento teria condições de operar garantindo a segurança dos moradores da região e do próprio público, e a resposta foi negativa.

O empresário e sócio do beach club, João Vitor Guimarães Vaz disse que a decisão causou muita estranheza.Tivemos uma audiência, na semana passada, e o promotor questionou a questão do palco, que ele gostaria que fosse virado para o mar. Naquela oportunidade, disse que faremos a troca para atender a solicitação dele. De qualquer forma, foi questionado o número de vagas de estacionamento, a qual fiquei de fazer a marcação e enviar para a secretaria responsável para confirmação do EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) realizado em 2019. Tudo falado em audiência está sendo cumprido pela nossa parte. Temos todas as liberações necessárias em trâmite, acredito que vamos reverter isso, estamos cumprindo todas as exigências legais”, explica Vaz.

Caso a decisão seja descumprida, a juíza determinou pena de aplicação de multa de 500 mil reais por evento realizado sem o cumprimento dos requisitos acima estipulados.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -