quarta-feira, 10 de agosto de 2022
24.4 C
Vitória

Escrivã da Polícia Civil vai representar o ES em Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo

A escrivã da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), Núbia Bezeth Silva vai representar o Espírito Santo na categoria Wellness, no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo 2021, em São Paulo. A atleta, de 48 anos, trabalha nessa função há sete anos na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cachoeiro de Itapemirim.

A atleta Núbia conta que conheceu o esporte há anos e sempre teve grande admiração pelos atletas que competiam. Em 2019, decidiu sair de telespectadora dos campeonatos de fisiculturismo para alcançar o pódio vencendo uma competição.

Foto: reprodução.

Nesse desafio entre as maiores dificuldades, está a questão da idade. Aos 46 anos, quando decidiu se tornar atleta, ela já estava com a idade avançada e fora do padrão, mas isso não a desanimou. Além do noivo, Carlos Eduardo Marcelino Dias também atleta, ela teve o incentivo do treinador, Renato Gava, que fez com que iniciasse essa jornada tão desafiadora.

Eu fazia musculação desde os 15 anos e sempre fui apaixonada pelas competições, tanto que conheci meu noivo por causa do esporte em redes sociais. Foi quando o acompanhei no segundo campeonato estadual dele, em 2019, quando foi bicampeão, que resolvi competir”, conta a atleta Núbia Bezeth Silva.

Um desafio de cada vez

Foto: reprodução.

Apesar das dificuldades e dos treinos pesados, a atleta confessa que o esporte é uma paixão na vida dela, tanto que, em pouco tempo, conseguiu ser Campeã Estadual na Categoria Wellness Master III, que foi realizado no dia 07 de agosto deste ano, no Centro de Convenções, em Vitória. Agora, ela vai representar o Espírito Santo, em São Paulo, no dia 29 de agosto, no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo.

”Como se trata de um esporte em que a preparação do atleta se faz nas 24 horas do dia, enfrentamos os desafios naturais e próprios do esporte, como a rotina de treinos, dieta e descanso adequados. Mas também temos a dificuldade financeira. Os gastos diários com suplementos, alimentação e tratamentos auxiliares são muitos e, em época de competição, as despesas com o campeonato em si são enormes. A falta de patrocínio financeiro ainda é um grande desafio para o esporte”, comentou a atleta.

As categorias

O campeonato será realizado pela Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (CBMFF – IFBB Brasil), que é afiliada da International Federation of Bodybuilding & Fitness – IFBB. As categorias são divididas em Women’s Fit Model,Women’s Bikini, Men’s Fitness, Men’s Bodybuilding, Fisicoturismo Clássico, Games Classic, Mens Physique, Muscular Mens Physique, Womens Physique, Women’s Artistic Fitnes, Cadeirantes, Women’s Wellness, Women’s Acrobatic Fitnes e Fit Parks.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -