quarta-feira, 10 de agosto de 2022
24.4 C
Vitória

Começa julgamento de acusados pela morte da médica Milena Gottardi

Começou nesta segunda-feira (23), às 9h, o julgamento dos seis acusados da morte da médica Milena Gottardi, no Fórum Criminal de Vitória. A expectativa inicial é que dure, ao menos, uma semana. A decisão virá a partir de júri popular. Foram escolhidos sete jurados, quatro mulheres e três homens.

A acusação, composta pelo Ministério Público (MPES), contém nove pessoas e uma assistente. Pelo outro lado, na defesa, a quatro dos acusados, há 24 membros.

Os réus

Hilário Frasson: ex-marido, apontado como mandante do crime. Foi preso no dia 21 de setembro de 2017.

Esperidião Frasson: pai de Hilário e sogro de Milena. Acusado de ser mandante junto ao filho. Preso na mesma data, 21 de setembro de 2017.

Valcir da Silva: acusado de ser intermediário. Conhecia Hilário, havia estudado com ele. Afirmou em depoimento que dois meses antes do crime recebeu ligação de Hilário, pedindo ajuda para matar Milena. Preso no dia 21 de setembro de 2017.

Ermenegildo Palauro Filho: junto a Valcir, acusado de ser intermediário. Conhecia Hilário há mais de 30 anos. Preso no dia 25 de setembro de 2017.

Dionathas Alves Vieira: contratado por Valcir e Ermenegildo, apontado como atirador. Em depoimento, disse que receberia R$ 2 mil para matar a médica. Preso no dia 16 de setembro de 2017.

Bruno Rodrigues Broetto: cunhado de Dionathas, acusado de roubar a moto utilizada no crime. Preso no dia 16 de setembro de 2017.

Assassinato

Gottardi foi assassinada com no estacionamento do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), no bairro Santos Dumont, em Vitória, no dia 14 de setembro de 2017. Ela saía de um plantão, numa noite de sexta-feira, acompanhada por uma colega. Um criminoso a abordou e depois efetuou três disparos. Um acertou a cabeça e outro a perna da médica.

Dr. Milena Gottardi – Foto: Reprodução
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -