Um incêndio atingiu a badalada casa de shows Café De La Musique, em Meaípe, Guarapari, na madrugada deste sábado (28). Um dos sócios do local, João Vitor Guimarães Vaz acredita que “foi um ato criminoso”. As chamas foram controladas durante a manhã com auxílio de vizinhos e do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), que foi acionado para atender a ocorrência. Ninguém ficou ferido.
“Infelizmente, nessa madrugada tivemos a notícia de um início de um incêndio lá no Café de La Musique de Meaípe e imediatamente, com a ajuda de alguns vizinhos, começamos a contenção. Os bombeiros nos ajudaram também”, diz João Vitor em um depoimento gravado em vídeo.
“Acreditamos que foi um ato criminoso. Temos as câmeras lá escondidas, porque estavam tendo alguns furtos, e já estamos com algumas imagens”, prossegue o empresário, que depois conta o que foi atingido pelas chamas. “Graças a Deus conseguimos conter, e apenas algumas casinhas de madeira nós perdemos com o fogo. Graças a Deus nenhuma vítima, ninguém ferido, nada maior, nada que impeça nosso verão”, completa.
Segundo publicação nas redes sociais do CBMES, o fogo atingiu três cabanas e o palco principal.
A operação começou por volta das 9h15 e se encerrou às 11h15, de acordo com informações da corporação.
Erick Alencar
Equipe de jornalismo do MovNews