sexta-feira, 12 de agosto de 2022
21.6 C
Vitória

Incêndio atinge sede de Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul

Um incêndio de grandes proporções atingiu a sede da Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, na noite da última quarta-feira (14). Parte do prédio foi destruída pelo impacto das chamas. Dois bombeiros, que trabalham na contenção, estão desaparecidos.

As buscas pelos profissionais recomeçaram na manhã desta quinta, por volta das 7h10. A identidade de ambos não foi revelada, apenas as patentes: um sargento e um primeiro-tenente. O governo estadual informou que não há feridos. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do estado, coronel César Eduardo Bonfanti, afirmou que há novos riscos de desabamentos. O vice-governador, Ranolfo Vieira Junior, relatou que o prédio havia sido evacuado antes do incêndio ter começado.

Em agenda em Brasília, o governador Eduardo Leite escreveu no Twitter que está retornando a Porto Alegre. Ele comentou: “naturalmente, as perícias serão feitas no sentido de apurar as causas do incêndio”.

Os bombeiros trabalharam durante a madrugada no combate às chamas e receberam apoios de todas as unidades da corporação em Porto Alegre, além de cidades vizinhas. Ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio. Preliminarmente, afirma-se que teria tido início no quarto andar da edificação.

No prédio funcionam: Instituto Geral de Perícias (IGP), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Detran, além do serviço de 190 da Brigada Militar.

*Com informações do G1

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -