sábado, 25 de junho de 2022
21 C
Vitória

Carreta que carregava óleo diesel tomba e parte do combustível atinge riacho, em Marechal Floriano

Uma carreta que transporta combustível tombou na manhã desta terça-feira (6) no Km 64 da BR-262, na localidade conhecida como Alto Nova Almeida, em Marechal Floriano. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 17 mil litros da carga, de óleo diesel, vazaram e atingiram um riacho que se encontra a 400 metros da via, por meio de uma canaleta às margens da pista.

Imagem: Reprodução/CBMES

Não há informações sobre a dinâmica do acidente. O fato ocorreu por volta das 5h40. O motorista do veículo foi socorrido pelo Samu com sangramentos no rosto.

A carreta é uma bitrem. Em dois tanques separados, cada um carregava o equivalente a 45 mil litros do combustível. Para evitar que mais diesel chegasse até o riacho, bombeiros escavaram uma contenção de 4 m² de área superficial e 25 cm de profundidade.

Contenção criada por bombeiros durante a ocorrência – Foto: Reprodução/CBMES

O Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) está no local realizando uma avaliação do dano ocorrido. Em nota, esclarece que “assim que obtiver mais informações, serão repassadas à imprensa“.

A reportagem ainda não obteve informações sobre a empresa de transporte. O Corpo de Bombeiros a acionou e ela será responsável pela retirada do veículo. A ocorrência permanece em andamento.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -