sexta-feira, 19 de agosto de 2022
24.9 C
Vitória

Homenagem aos heróis! Dia 12 de maio, o Dia Internacional da Enfermagem

Profissionais exemplares e com uma importância gigantesca quando o assunto é saúde, neste dia 12 de maio é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem. Em tempos de pandemia, junto com os médicos, podermos perceber o quanto essa profissão é essencial para salvar inúmeras vidas.

O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado mundialmente desde 1965. Porém, oficialmente esta data só foi estabelecida em 1974, a partir da decisão do Conselho Internacional de Enfermeiros. O dia 12 de maio foi escolhido como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a “mãe” da enfermagem e responsável por fundar a primeira Escola de Enfermagem secular do mundo na Inglaterra, em 1860.

Florence Nightingale, de nacionalidade inglesa, nasceu em Florença, na Itália. Aos 17 anos, decidiu ser enfermeira, acreditando ter um chamado de Deus para fazer enfermagem. Foi na guerra da Crimeia, em que o Reino Unido participou entre 1853 e 1856, que o seu trabalho se tornou mais conhecido e ela foi chamada de “Dama da Lâmpada”, instrumento que usava durante a noite para ajudar melhor os feridos.

E para homenagear esses profissionais, vamos relembrar algumas entrevistas que fizemos com enfermeiros abordando os variados temas envolvendo a profissão.

Veja:

200 anos de enfermagem: professor da Ufes, Jorge Guimarães conversa com o Movimento Online

Covid-19: saiba como é feita a fiscalização em hospitais pelo Conselho de Enfermagem do ES

Enfermeira cria máscaras para proteção de recém-nascidos durante a pandemia

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -