Faleceu aos 96 anos o sambista Nelson Sargento, vítima da Covid-19, nesta quarta-feira (27). Ele havia sido diagnosticado com a doença na última sexta-feira (21), quando foi internado.
Em fevereiro deste ano, recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Anos atrás, Sargento sofreu de câncer de próstata.
Presidente de honra da Mangueira, Sargento é um dos grandes representantes do samba e da música popular brasileira. Foi cantor, compositor, pesquisador, artista plástico, ator e escritor. Um ilustre torcedor do Vasco da Gama.
Desde adolescente demonstrava o talento que tinha, mas apenas aos 31 anos que compôs o primeiro trabalho de sucesso. Em 1955, em parceria com Alfredo Português, escreveu o samba-enredo “Primavera”, que também ficou conhecido como “As quatro estações”.
Nos anos 1960, fez parte do grupo A Voz do Morro, ao lado de Paulinho da Viola, Zé Keti, Elton Medeiros, Jair do Cavaquinho, José da Cruz e Anescarzinho.
Compôs também junto a Cartola, Carlos Cachaça, Darcy da Mangueira, João de Aquino, Pedro Amorim, Daniel Gonzaga e Rô Fonseca.
*Com informações do G1
Redação Mov News
Equipe de jornalismo do MovNews