Faleceu o empresário, músico e escritor Carlos Fernando Lindenberg, o Cariê, nesta terça-feira (6), em Vitória, aos 85 anos, vítima de complicações ocasionadas de uma pneumonia.
Cariê foi fundador da TV Gazeta e do portal “Gazeta Online”, que hoje se chama “A Gazeta”. Era presidente do Conselho de Administração da Rede Gazeta. Ele esteve à frente do grupo entre 1965 e 2001. É considerado um defensor ferrenho do jornalismo e da liberdade de expressão.
Se formou em direito pela PUC, no Rio de Janeiro, em 1958. Escreveu os livros “Memórias Cariocas & Outras Memórias”, “Muito Longe do Fim”, “Eu e a Sorte”, “O Galinha e Elas”, “Bis + cinco”, “Pingos e Respingos”. Como músico, tem reconhecimento pela abertura e encerramento da programação da TV Gazeta, chamada “Devaneio”.
O governador Renato Casagrande manifestou pesar pela passagem do empresário. Diz que Cariê se notabilizou como defensor da democracia e da liberdade de imprensa. Foi decretado luto oficial de três dias.
O ES perdeu uma das suas maiores personalidades: o empresário, músico, escritor e presidente do grupo Rede Gazeta, Carlos Fernando Lindenberg. Cariê se notabilizou como defensor da democracia e da liberdade de imprensa. Sua história orgulha os capixabas. Siga em paz.
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) April 6, 2021
Era filho do governador Carlos Lindenberg, que governou o Espírito Santo entre 1947-51 e 1959-62. Deixa três filhos: Carlos Fernando (Café), Letícia e Beatriz – e cinco netos – Eduardo, Mariana, Carlos Fernando, Carolina e Antônio.
Velório e enterro serão restritos à família, por conta da pandemia.
Redação Mov News
Equipe de jornalismo do MovNews