quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
29.9 C
Vitória

    [Vídeo] Registro de Microempreendedor Individual (MEI) cresce durante a pandemia

    Desemprego acentuou mudança. Na matéria, conversamos com uma microempreendedora individual capixaba e também com uma especialista do Sebrae

    Relacionados

    - Publicidade -

    Cerca de 2 milhões de brasileiros se tornaram microempreendedores individuais (MEI) em 2020, alcançando um total de 11,3 milhões de MEIs ativos em dezembro do mesmo ano, segundo informações fornecidas pelo Portal do Empreendedor.

    Paralelamente, cresceu o índice de desemprego no país. No trimestre de setembro a novembro de 2020, 14 milhões de pessoas estavam sem emprego formal, o que representa uma taxa de 14,1% de indivíduos desempregados. Esse número é o mais alto para o período desde o início da série histórica da pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2012.

    - Publicidade -

    Foi durante a pandemia, que os cidadãos trocaram o desemprego pela oportunidade de por em prática os projetos do papel. Outros ainda resolveram se arriscaram em novos desafios para conseguirem pagar as contas.

    Conheça a história da microempreendedora capixaba Suely Brandão, que trocou o caixa de uma loja de bebês para abrir um negócio no ramo alimentício. Veja a matéria completa:

    - Publicidade -

    - Publicidade -

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    - Publicidade -