quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
29.9 C
Vitória

    [Vídeo] Veja como está sendo o retorno às atividades presenciais no ensino infantil em Vitória

    O Movimento Online também procurou a secretaria de Educação de Vitoria para saber como as escolas da prefeitura do município estão se organizando para essa retomada

    Relacionados

    - Publicidade -

    Em 2020, a vida escolar de muitos precisou se adaptar ao ensino à distância para que o período letivo tivesse continuidade. Na casa de Janine Caldonazzi, a rotina da família sofreu diversas mudanças devido o novo normal na educação. Foi preciso conciliar os estudos da faculdade, tarefas de casa e trabalho com as aulas remotas de sua filha de cinco anos, Luiza Caldonazzi.

    Agora em 2021, algumas escolas já se preparam para o retorno das atividades presenciais em fevereiro. Na última semana, o governo, as prefeituras e o Ministério Público Estadual realizaram um comitê para organizar retorno às aulas em fevereiro. Na educação infantil, por exemplo, uma escola de Vitória voltou a receber os alunos presencialmente seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Assista:

    - Publicidade -

    O Movimento Online procurou a secretaria de Educação de Vitoria para saber como as escolas da prefeitura do município estão se organizando para essa retomada e, em nota, a secretaria explicou que o retorno ainda está sendo definido e informou sobre a dinâmica de ensino remoto adotada durante o período de afastamento das atividades presenciais. Leia na íntegra:

    - Publicidade -

    “A volta às aulas está sendo definida pelas secretarias de Educação e Saúde de Vitória, os demais municípios da região metropolitana e o governo do Estado em virtude da pandemia do novo coronavírus.

    A dinâmica de ensino adotada no município foi a plataforma AprendeVix, a partir de convênio com o Google For Education; além da produção e impressão de três cadernos de atividades entregues às famílias.

    - Publicidade -

    Para quem está com crianças de até seis anos, as dicas são dedicar tempo à criança, sentar no chão, conversar, dar atenção à atividade desenvolvida, seja uma leitura, um jogo ou uma brincadeira. As famílias que têm crianças matriculadas na Rede Municipal podem e devem utilizar os cadernos de atividades com sugestões de brinquedos, brincadeiras e jogos que podem ser desenvolvidos em casa”.

    - Publicidade -

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    - Publicidade -