Um trecho da obra realizada no Portal do Príncipe, em Vitória, foi liberado na manhã desta quarta-feira (20). Ele permite um rápido acesso de quem vem de Cariacica e Vila Velha, pela Segunda Ponte, e precisa seguir rumo ao bairro Santo Antonio e a região de São Pedro.
Anteriormente, o motorista precisava contornar na Ponte Seca, na Vila Rubim, para pegar a via que dá acesso a essa parte da capital.
Uma série de intervenções estão sendo realizadas no local para a melhoria do trânsito, em um ponto que é considerado gargalo. Em horários de pico, o fluxo de veículos é intenso e causa congestionamentos.
A Avenida Américo Buaiz vai passar a ter seis faixas de trânsito. “Hoje ela tem duas pistas, então estrangula (o trânsito) onde é era a Acimaq. A região vai passar a ter seis pistas, vai dar fluxo e velocidade ao trânsito nessa região“, diz o governador Renato Casagrande (PSB), que esteve presente no canteiro de obras para anunciar a primeira entrega.
Outras intervenções
O Portal do Príncipe terá também equipamentos públicos voltados para o lazer da população. A Ponte Seca será utilizada apenas por pedestres. Irá receber novas calçadas e ciclovias, além da urbanização de áreas remanescentes, que devem se tornar em quadras poliesportivas, pista de skate, áreas de lazer, parquinhos, academia ao ar livre e um bicicletário.
O valor total do investimento será de R$ 42,68 milhões. O prazo para a entrega é de 18 meses. O início das obras ocorreu em 4 de agosto.
Vinicius Lodi
Equipe de jornalismo do MovNews