Um prédio do Instituto Serum, que produz vacinas contra a Covid-19 com tecnologia da Oxford/AstraZeneca, na Índia, foi atingido por um incêndio nesta quinta-feira (21). O Brasil tem acesso a duas milhões de doses da vacina que estão no local. Segundo o jornal local Times of India, o fogo não destruiu os imunizantes. A Agência Reuters informou que a produção não fica afetada.
O diretor-executivo da empresa, Adar Poonawalla, afirmou que após buscas, houve a confirmação de mortes. Em atualização, cinco pessoas vieram a óbito. Ele também explicou que não haverá perdas de vacinas contra Covid-19, porque mantém a produção em outro prédio.
Em imagens registradas por veículos de comunicação do país, é possível ver uma densa fumaça no ar. O instituto fica na cidade de Pune. O local tem capacidade de fabricar cerca de 50 milhões de vacinas por mês e irá começar a produção da vacina Novavax, desenvolvida pelos Estados Unidos.
A parte onde houve o incêndio atingiu, no entanto, era de produção de vacinas contra rotavírus.
Confira:
#Visuals | Fire breaks out at Terminal 1 gate of Serum Institute of India in Pune, Maharashtra pic.twitter.com/YwAg8IYn3U
— CNBC-TV18 (@CNBCTV18News) January 21, 2021
*Com informações de agências
*Atualizada às 10h13
Vinicius Lodi
Equipe de jornalismo do MovNews