As vacinas contra a Covid-19 serão levadas para os municípios do Espírito Santo escoltadas pela Polícia Militar. Na manhã desta terça-feira (19), alguns caminhões saíram da Rede de Frios da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e já estão se direcionando para as cidades. O Espírito Santo recebeu na segunda-feira mais de 100 mil doses da CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês SinoVac e produzida pelo Instituto Butantan.
Neste primeiro momento, o transporte irá ocorrer até centros regionais de distribuições da Sesa, em Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus e Colatina. A PM também deve reforçar o patrulhamento no entorno destes locais.
Até a chegada das vacinas, pelo Aeroporto de Vitória, as polícias Federal e Rodoviária Federal mantiveram a responsabilidade pela segurança da logística. Depois, de posse do Estado, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) vai atuar em integração com a Sesa.
“A Sesp reforça que vem mantendo contato constante com a área da Saúde, dentro de uma integração governamental, com objetivo de atender às demandas necessárias e, assim, garantir a segurança de todo o material para a vacinação“, diz em nota.
Vacinação
O Espírito Santo teve as primeiras pessoas vacinadas contra a Covid-19 na segunda-feira (18). Na primeira etapa da primeira fase de vacinação serão atendidos profissionais de saúde, idosos que residem em casas de longa permanência, e população indígena.
Leia mais:
https://movimentoonline.com.br/home/2021/01/18/tempo-real-acompanhe-tudo-sobre-o-primeiro-dia-de-vacinacao-no-espirito-santo/
Vinicius Lodi
Equipe de jornalismo do MovNews