Covid-19: vacina de Oxford começa a ser aplicada no ES nesta segunda (25), em Cariacica

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Francisco, em Cariacica, foi o local escolhido e terá evento com governador do Estado, às 7h.

0
Unidade Básica de Saúde no bairro São Francisco, em Cariacica, vai dar início a aplicação de doses da vacina de Oxford no ES (Foto: Lucas Calazans/Secom/PMC)

A imunização contra Covid-19 com a vacina de Oxford/AstraZeneca no Espírito Santo começará nesta segunda-feira (25), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Francisco, em Cariacica, às 7h.

O governador do Estado, Renato Casagrande, estará presente no evento, que marcará o início da vacinação com as primeiras 35,5 mil doses do imunizante, um dia após chegarem no Aeroporto de Vitória, às 9h30 deste domingo (24).

A aplicação começa sete dias depois do início da imunização no Estado com 101,3 mil doses da vacina CoronaVaco, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, ocorrido na última segunda-feira (18).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), serão vacinados, ao todo, 124.416 trabalhadores da saúde na primeira fase de vacinação, dos quais 42.27 profissionais já estão recebendo a primeira de duas doses da CoronaVac.

Com a remessa inicial da AstraZeneca, que chegou ao Brasil na última sexta-feira (22) vinda da Índia, o Estado pretende conseguir imunizar mais 33.858 profissionais de saúde a partir desta segunda.

Outros dois lotes com 35,5 mil doses da vacina chegarão ao Espírito Santo, garantidas pelo Ministério da Saúde e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que desenvolve o imunizante no Brasil. Por conta da dificuldade na importação de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), necessário para a produção das doses, as vacinas estão sendo apenas adquiridas já prontas no país Asiático.

Avatar
Redação Mov News

Equipe de jornalismo do MovNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui