Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Ales promove audiência pública sobre violência policial

O debate é uma proposição da deputada Iriny Lopes (PT), que preside o Colegiado, e terá transmissão ao vivo no canal do Legislativo capixaba no Youtube

 Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Ales promove audiência pública sobre violência policial

Policiais militares agridem mulher no bairro Limeirão, em Guarapari, no último sábado (25) – Crédito: Reprodução

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales) promove, nesta quinta-feira (14), às 15h30, uma audiência público com o tema “Aumento da violência policial e a escalada do fascismo no Brasil”. O debate é uma proposição da deputada Iriny Lopes (PT) e terá transmissão ao vivo no canal do Legislativo capixaba no Youtube.

Uma das motivações para a convocação da audiência foi a abordagem violenta de dois policiais militares contra uma mulher em surto psicótico no município de Guarapari, no dia 28 de setembro. Um dos PMs dá joelhada, socos e um tapa na cara da vítima enquanto tentava imobilizá-la. O caso está sendo apurado pela corregedoria da Polícia Militar.

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o número de pessoas mortas pela polícia brasileira bateu recorde em 2020 (6.416 mortos), um aumento de quase 200% desde que se iniciou esse registro histórico, em 2013. 

O encontro contará com a presença dos secretários de Estado de Direitos Humanos (SEDH), Nara Borgo, e da Segurança Pública (Sesp), Alexandre Ofranti Ramalho, além de representantes do Ministério Público e de entidades sociais ligadas ao tema.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *