Deixe Deus fazer do jeito dele

4

Se você está lendo esse artigo é porque provavelmente acredita em Deus. E sabe muito bem que Ele é um Deus tremendo. Respeito quem pensa diferente, mas prefiro acreditar que Deus é poderoso. Confiamos nEle, mas infelizmente nem sempre confiamos no jeito dEle.

Queremos que Ele faça do nosso jeito, mas normalmente não é assim. Temos que parar de tentar ajudar Deus. Ele é Deus ou não é? Deus faz seu próprio caminho para cumprir sua palavra. Sugiro que você tire um tempo para ler o livro de Esdras. Sim, existe esse livro na Bíblia. Logo no primeiro versículo vemos que Deus despertou o espírito do rei Ciro para que o templo de Jerusalém fosse reconstruído. Quem imaginaria? O próprio Deus despertou o rei. Não houve uma guerra, uma rebelião. Não foi por força, foi por poder.

“No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia (para que se cumprisse a palavra do SENHOR, pela boca de Jeremias), despertou o SENHOR o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito, dizendo: Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O Senhor Deus dos céus me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá.”  Esdras 1:1,2

Quem imaginaria esse caminho? Então, permita-me lhe dar um conselho: Deixe Deus trabalhar do jeito dEle. Certamente será melhor.

4 COMENTÁRIOS

  1. Mesmo sabendo que não temos controle de nada, não é fácil deixar Deus agir do jeito dEle. Ter consciência que devemos depender somente do Senhor é um ato de amor à Deus e a nós. Provérbios 16:3 “peça a Deus que abençoe os seus planos e eles darão certo”.

  2. entregar é um verbo ortogonal , tal qual Paulo escriturou: sabemos !
    ” sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e seguem seu propósito.
    então Paulo ratifica Esdras!!
    feliz ano novo !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui