terça-feira, 9 de agosto de 2022
22.7 C
Vitória

Clitóris: o famoso “botão do prazer”

Ei leitores, tudo bem? Sou a Ingrith Maciel, colunista do MovNews e toda quarta-feira é dia de temas quentes e instigantes, “se é que você me entende”, rs. Bora lá!

Clitóris: o famoso “botão do prazer”. Mas será que é só apertar e pronto?!

Clitóris é aquele “botãozinho” que fica na vulva, localizado no topo do encontro entre os pequenos lábios, ele tem 8 mil terminações nervosas. Por fora ele parece ser pequenino, né?! Mas não é: o clitóris pode ter entre 8 a 9 centímetros. O que vemos e tocamos é apenas a “cereja do bolo”.

Se eu disser que o clitóris, órgão exclusivamente feminino, tem apenas a função de oferecer prazer, você vai acreditar?

Parece mentira, né?! Mas, não é!

Acredito que a sociedade já foi e, infelizmente, ainda é tão conservadora com as mulheres, que no meio de tanta coisa ruim há de ter uma coisinha boa, e ela é o clitóris, um órgão com apenas uma função, sentir prazer.

Entender que o clitóris é o “botãozinho” do orgasmo feminino não deve te fazer acreditar que é só apertar e pronto, vai ter o orgasmo. O lugar deve ser muito bem estimulado e isso você só irá saber tocando ele, é o que digo “Quanto mais sabemos o que é bom para nós, mais facilmente podemos identificar quando algo não funciona.

Quando a mulher fica excitada, o conjunto clitoriano pode inchar e, até mesmo dobrar de tamanho, ele fica muito sensível.

Peço que toque as áreas da sua vulva, o clitóris, os lábios e o períneo. Tenha consciência corporal, se permita sentir até o calor dos seus dedos. Deixe de lado o sentimento de vergonha ou constrangimento, de achar que está fazendo algo errado.

Seja curiosa, se permita. Não tenha medo do que é bom. Se concentre, faça o seu clima e se entregue. Busque brinquedos sexuais, como vibradores. Eles podem ser uma maneira
divertida de brincar e experimentar diferentes sensações e tipos de estimulação, por
exemplo, você pode gostar de um brinquedo que combine estimulação interna e externa, ou de um brinquedo que emite ondas de pressão, sucção.

Sozinha ou acompanhada invista em lubrificantes, pode ajudar a reduzir o atrito e proporcionar uma experiência mais confortável. Use um lubrificante à base de água. Explorar o que é bom, é essencial e isso pode significar que é necessário usar a criatividade.

Uma maneira de fazer isso pode ser brincar com a sensação de se estimular em diferentes dias momentos também, sempre indico pela manhã ao acordar, o seu dia será mais produtivo.

Talvez você se pergunte, quero ajudar meu parceiro a estimular melhor meu clitóris?!

Vamos lá, a comunicação é fundamental. Não tenha medo de dizer o que gosta, a intensidade do toque. Temos que nos dar prazer primeiro, aprendemos sempre a agradar somente nosso parceiro, mas e nós?

Então foque em você e tenha certeza que a outra pessoa ficará cheio de prazer ao ver você sentindo prazer e se entregando a múltiplos orgasmos.

Dúvidas ou sugestões escreva aqui nos comentários, que irei responder com todo prazer!

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -