segunda-feira, 16 de maio de 2022
23.9 C
Vitória

Você tem planos de futuro?

Mais um fim de ano se passou, quantos planos foram adiados, quantos amores ficaram esquecidos ou adormecidos, quantos projetos e comemorações foram cancelados e adiados, tantas impossibilidades de realizar ou de realizar-se!

Com o início do novo ano, as pessoas sempre se posicionam positivamente, se enchem de propostas e promessas daquilo que pensam serem suas novas possibilidades para o novo ano que só se inicia realmente, após os folguedos de verão, a passagem do carnaval, e quiçá, após os feriados da semana santa.

E você ?

O que pensou ou pensa sobre tudo isso?

Já pensou nos seus planos?

Naquilo que vai ser daqui para a frente?

Todos nós passamos por inúmeras provações, duros aprendizados, e assistimos impassíveis às transformações ocorridas com a humanidade, o jeito de ser, de fazer, novos formatos possíveis de se fazer e empreender dentro dos novos moldes para sobreviver.

É claro! Somos humanos, tivemos medos e tivemos muitas dúvidas em relação ao nosso futuro. Foram tempos muito incertos, momentos obscuros, insegurança e incerteza foram sentimentos frequentes e geraram muitos medos diários.

E agora, quando retomamos nossas atividades nos ajustando a novas realidades, qual é o nosso sentimento em relação a um novo ano que se aproxima?

Esses sentimentos frequentes de insegurança e medo foram os catalizadores de muitas doenças e síndromes psicossomáticas. E, assim, muitas pessoas se perderam pelos caminhos, necessitaram de assistência profissional especializada, tiveram grandes dificuldades de transpor essa fase, manter a cabeça fluindo e produzindo.

É tempo de reajustar as velas e traçar novas rotas, descobrir novos rumos, se recalibrar, reinventar a vida!

Você tem planos, tem objetivos traçados?

Qual é a sua meta para os novos ares de um novo ano?

Diante desse quadro e sob essa perspectiva, voltamos a falar na importância do autoconhecimento, da resiliência, da capacidade e necessidade de autocontrole. Lembrando sempre que o passado já foi, ficou na história. Vamos em frente tentar reconstruir nosso futuro.

Quer falar de futuro?

Então falemos também de propósito!

Você tem um propósito?

Isso quer dizer, você tem uma motivação? Uma mola mestra que te move em direção ao sucesso que você deseja?

Descubra o que te faz feliz, o que traz sorriso ao seu rosto, o brilho nos olhos, o peito aberto para o mundo cheio de esperança!

E por que falamos em propósito, motivação, felicidade?
Por que quando você não sabe exatamente o que quer, onde quer chegar, qualquer lugar onde você esteja ou onde você possa chegar, o significado será sempre algo que não terá significado contundente em sua vida!

É inegável que o mundo deu uma guinada, o mundo mudou assim como mudaram muitos dos nossos conceitos, visões sobre o mundo, mudaram nossas necessidades e principalmente nossas prioridades.

Nada será como antes!

Por mais que possamos desejar fazer tudo aquilo que fazíamos, da forma que fazíamos, e pelos motivos que fazíamos, já não será mais possível!

Exatamente porque o mundo já não se encaixa naquele modelo, naquele propósito, por aqueles motivos e prioridades antes existentes.

Agora, falamos em projetos “possíveis”, palpáveis, realizáveis dentro das condições atuais que se tornaram nossas companheiras diárias, penso que, a long time!
E por que não pode ser o mesmo, do mesmo, pelo mesmo modelo, formato ou motivação?

Porque nada mais terá a mesma importância!
Nada mais terá o mesmo significado!
Nada mais terá a mesma utilidade e praticidade que antes procurávamos e que muitos compravam a ideia.

Logo, concluímos que se faz necessário rever nossos conceitos, remexer o baú de ideias, sacudir a poeira do tempo e dos costumes, tirar as teias de aranha das nossas antigas certezas e convicções, sacudir fortemente esse coquetel de conhecimentos e habilidades, reconstruir o que restou de nós e dos nossos planos, para, por fim, rever nossos planos, reestruturar ideias e projetos, reinventar e reinvestir na vida!

E segue a trilha!

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -