sexta-feira, 12 de agosto de 2022
21.6 C
Vitória

Como empreender na fase de retomada

Aqui estamos nós, vítimas profissionais e sobreviventes da pandemia. Já falamos algumas vezes em diferentes etapas desse tempo sombrio, nas possibilidades de se reerguer, reinventar, se superar e superar os desafios impostos. No atual momento falamos em retomada, sobre esse novo tempo, essa nova fase que a pandemia nos permite experimentar, buscar nossas alternativas para dar continuidade ao trabalho.

E, mais uma vez teremos que falar em reinventar e superar, que são palavras de ordem para sair do marasmo, de uma pressuposta prostração que o medo, insegurança, uma falta de visão de futuro, nos impuseram, independente da nossa vontade.

Dessa forma, vamos (re)colocando nossas atividades em evidência novamente, na medida do possível, dentro dos limites impostos pelo momento.

Conforme já foi dito por ilustres doutrinadores, empreender dói, exige esforço, muita dedicação e abnegação. Para amenizar essa dor, é preciso que você escolha um segmento que te dê prazer, te traga brilho nos olhos, faca nos dentes e muita paixão no coração, amor pelo seu trabalho.

E como fazer isso? 

É necessário um bom planejamento, etapas bem organizadas e consolidadas, ter uma base bastante segura em dados, informações específicas sobre o seu segmento, visando fazer com que etapas não sejam “queimadas” e, sim, superadas para que as coisas continuem funcionando sem que isso exija muita preparação diária. O plano está na mão! Siga o seu script!

Quando você tem um plano, as eventuais intempéries não afetam diretamente as situações de sobrevivência do seu negócio. Não há como colocar “a carroça na frente dos bois”, caso contrário você estará atropelando suas possibilidades de sucesso!  

Siga as etapas, não salte degraus, invista no risco calculado, pré organizado e com ferramentas salvadoras de imprevisto já previstos. E por que não? Porque sim! Porque é exatamente o seu planejamento que vai te oportunizar a segurança que você tanto procura. 

Não encare seus processos evolutivos de forma aleatória! Pode ser divertido e surpreendente apenas por um momento. Mas, o seu negócio, seu nome, sua marca, exigem foco, determinação, seriedade e respeito a você mesmo, ao seu investimento (tempo, modo, dinheiro, saúde, família), seja de qual forma for. 

Com certeza, você nunca vai achar que seus erros primários e/ou seus prejuízos sejam divertidos. Exatamente por isso, leve-se a sério, seja você na sua melhor versão e transfira essas qualidades e competências para o seu EU EMPREENDEDOR.

É assim, desse jeito mais que especial que, você vai levantar a cabeça da água para respirar e nadar em consistentes braçadas rumo ao sucesso planejado, se adaptar aos novos formatos mas, mantendo sua essência no negócio olhando por um ângulo diferenciado, um novo olhar, um novo viés, atravessando esse mar de surpresas do tão falado novo normal. 

Você tem um plano: você tem a chave.

Siga a trilha!

Seja sucesso!

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -