terça-feira, 9 de agosto de 2022
22.7 C
Vitória

O reino do vale tudo

Ninguém duvida da afirmação de que a internet é um mundão sem fronteiras!

Com base nessa afirmação, sabemos também que não podemos mensurar a extensão e propagação dos nossos atos, imagens, palavras. Apesar das métricas das redes sociais, muitas das vezes as nossas informações atingem localizações jamais imaginadas e em distâncias que fogem ao nosso conhecimento.

E é exatamente nesse terreno extremamente fértil e avassalador que muitas pessoas agem sem se preocupar com a repercussão dos seus atos, suas imagens, seu conteúdo, declarações intempestivas, e a marca do seu caráter.

Assim, tornou-se hábito qualquer pessoa falar qualquer coisa sem pensar no reflexo dos seus atos, a quem irá atingir, magoar, ou ainda gerar repulsa social que gere responsabilidades, danos e indenizações decorrentes dessas veiculações desmedidas.

Assim, vamos assistindo diuturnamente aos desvios de caráter, de conduta, escorados na desculpa que a internet está recheada de atos e fatos semelhantes, e pessoas que agem sem pensar, fazendo declarações bombásticas, falando de assuntos desconhecidos como se fossem verdadeiros especialistas, movimentando discussões polêmicas sustentadas no seu achismo!

O que nos parece é que, muitos acreditam que as redes sociais foram criadas para receber todo o lixo humano, toda sua ausência de caráter e hombridade!

Alí são destilados venenos, inverdades, são publicadas imagens montadas, pessoas se apropriam de imagens de terceiros, manipulam e criam monstros onde os mesmos não existem.

São palavrões dirigidos a pessoas indefesas, são características depreciadoras direcionadas a pessoas incautas, são fatos atribuídos a gente de bem que não está habituada a conviver com esse mundinho de baixarias, ataques, mentiras que interferem no emocional das pessoas, envenenam a vida dessas pessoas e deixam marcas para o resto da vida.

Tudo isso é comportamental!

Ou ainda, desvio de conduta!

Vem da ética, ou da ausência dela! Vem da etiqueta e suas vertentes, da educação, do respeito, do caráter como um todo!

Só entende tudo isso, aquelas pessoas providas de caráter, respeito, hombridade!

As pessoas que sabem se comportar em todos os ambientes, sejam eles pessoais ou virtuais, são também aquelas que têm a melhor aceitação no universo profissional, transitam bem em todos os ambientes, são queridas e desejadas nos locais, deslizam bem entre todos os tipos de grupos.

Uma atitude proativa, produtiva, positiva, levada a público, desenvolve uma melhor carga de aceitação social e profissional das pessoas.

Essas são as pessoas com maiores possibilidades de sucesso!

Pense nisso!

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -