Orquestra Sinfônica do Espírito Santo estreia programação 2024

0

A Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) inaugura sua Temporada 2024 com duas apresentações no Sesc Glória, Centro de Vitória, na próxima semana. Sob a regência do maestro Helder Trefzger, o concerto terá a participação da pianista Erika Ribeiro, indicada ao Grammy Latino 2022 na categoria Melhor Álbum de Música Clássica.

A Companhia de Ópera do Espírito Santo (Coes), em parceria com Oses, Secretaria da Cultura (Secult) e Ministério da Cultura (MinC), viabiliza o evento por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio ouro do Instituto Cultural Vale e a parceria da Fecomercio/Sesc.

O destaque do concerto será o “Concerto para Piano em Sol Maior” de Maurice Ravel, peça escolhida para o solo de Erika Ribeiro. A pianista, reconhecida por sua versatilidade, é uma das indicadas ao Grammy Latino 2022. O repertório incluirá também a abertura da ópera “Anita Garibaldi” de Catarina Domenici e a “Sinfonia do Novo Mundo” de Antonín Dvořák.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Sesc Glória e online, variando de R$ 10 a R$ 20. A entrada pode ser adquirida por meio deste link para o concerto de quarta-feira e deste para o de quinta-feira.

Além disso, a compositora Catarina Domenici, em sua ópera “Anita Garibaldi”, homenageia a revolucionária com uma abordagem feminista. A obra inclui elementos da ária da morte de Anita e faz referência à canção “Bella Ciao”, hino de resistência na Itália.

A Sinfonia do Novo Mundo de Dvořák, escrita durante sua estadia nos EUA, mescla elementos da música americana, spirituals e influências de sua terra natal, a Boêmia.

Para os interessados, os ingressos podem ser adquiridos no site da Oses, onde também é possível conferir a programação de fevereiro e março.

A solista Erika Ribeiro, indicada ao Grammy Latino 2022, destaca-se por sua versatilidade e singularidade musical. Com uma carreira premiada e mais de 20 prêmios, ela combina diversos estilos pianísticos tanto em sua interpretação quanto no repertório que aborda.

O maestro Helder Trefzger, atuante há mais de 30 anos como maestro titular da Oses, traz sua vasta experiência, tendo estudado em instituições renomadas no Brasil e no exterior. Além de reger a Oses, ele já conduziu diversas orquestras no Brasil e em países como Itália, Portugal, Polônia, México e Chile.

A Temporada 2024 da Oses promete oferecer um espetáculo envolvente e eclético, unindo passado e presente em uma experiência musical única para o público capixaba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui