sexta-feira, 6 de maio de 2022
24.9 C
Vitória

Trancados, machucados e desnutridos: Denúncia leva CPI a libertar cães em Vila Velha

Animais estavam em estado deplorável, desnutridos e sem água.

Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus Tratos Animais, com a cobertura da Polícia Militar, localizaram e libertaram vários cães que estavam  abandonados em uma residência no bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha.

O flagrante aconteceu na tarde desta sexta-feira (6) e só foi possível por meio de denúncia anônima feita à CPI.

“No local, com autorização do proprietário, nos deparamos com sete cachorros sozinhos, em condições insalubres, sujos, com pelagem muito embaraçada, sem alimentação e água, caracterizando crime de maus tratos. Um dos animais estava com a pata quebrada”, declarou a presidente da CPI, deputada Janete de Sá (PSB).

O coordenador do centro de bem-estar animal de Vila Velha, o médico veterinário Celso Christo, atestou as condições de maus-tratos dos animais e a tutora dos cachorros, uma aposentada, de 71 anos foi conduzida ao DPJ de Vila Velha.

A idosa não apresentou nenhum cartão de vacina dos animais e disse que eles estavam bem. Ela alegou que saiu do imóvel no dia anterior por determinação do proprietário.

Os animais foram encaminhados para tratamento, através do contrato da PMVV com um hospital veterinário. Posteriormente, os cachorros serão encaminhados para lares temporários.

O crime de maus-tratos contra cães e gatos, prevê pena de prisão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda do animal, conforme dispõe a Lei 14.064/2020.

As denúncias devem ser encaminhadas à CPI pelo e-mail:

[email protected]

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -