quarta-feira, 20 de abril de 2022
26.6 C
Vitória

Protesto: Trabalhadores da Sanremo fazem paralisação para cobrar salários atrasados

Os trabalhadores rodoviários da Sanremo, empresa responsável por operar o serviço de transporte público municipal de Vila Velha, fazem paralisação nesta terça-feira (12). Os funcionários alegam atraso no pagamento de seus salários e, desde às 4h, realizam o movimento em protesto.

De acordo com os trabalhadores, a proposta de pagamento de 50% da quantia devida pela empresa foi recusada. A categoria resolveu então se mobilizar e cruzar os braços. Ao todo, a empresa tem 31 linhas operando no município, das quais dependem, diariamente, cerca de 19 mil pessoas.

A Prefeitura informou, por meio de nota assinada pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Transporte, que está monitorando o movimento paredista e em contato com a empresa, a fim de que o pagamento dos funcionários seja regularizado e que o serviço seja restabelecido de forma mais breve possível.

A pasta informou ainda que a empresa fez um comunicado explicando que problemas no sistema bancário utilizado pela companhia provocaram o atraso de salários. De acordo com a nota, a Sanremo se comprometeu a quitar os vencimentos de seus funcionários até sexta-feira (15).

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -