Será proibida a subida de carro particular no Convento da Penha a partir deste sábado (9). Com a proximidade da Festa da Penha 2022, que acontece entre os dias 17 e 25 de abril, a administração do principal ponto turístico capixaba pretende garantir segurança e comodidade aos devotos, turistas e demais frequentadores das celebrações em homenagem à Padroeira do Espírito Santo.
O Convento permitirá apenas que pessoas com mobilidade reduzida extrema subam de carro. A entrada será vigiada por porteiros. Equipes de liturgia, cantores e ministros de eucaristia, no entanto, terão direito ao serviço de vans de forma gratuita.
O serviço de vans também atenderá ao público geral, mas ao custo de R$ 5 para subir e descer. Caso os interessados escolham realizar apenas a subida ou a descida com o serviço, o preço cai para R$ 3,50.
Bilhetes
A venda de bilhetes para o transporte acontece na portaria do Convento e no Campinho, que é o ponto de embarque e desembarque de passageiros. As formas de pagamento são: dinheiro, Pix ou PicPay.