Depois de quase 20 anos fechado por conta de um incêndio, o tradicional Mercado da Capixaba vai ser reformado.
O anúncio foi feito em coletiva de imprensa pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), na tarde desta terça-feira (5). Segundo ele, as obras vão custar pouco mais de dez milhões de reais, ressignificando a história do prédio e do próprio centro de Vitória.
Com quase 100 anos de história, o Mercado da Capixaba é um marco do centro da Cidade. O local, que durante muito tempo abrigou os mais variados comércios e serviços, está inativo há cerca de duas décadas. A divisão e a ocupação dos espaços oferecidos no local serão discutidas com a população.
Vários representantes de segmentos sociais estiveram presentes ao lançamento do edital de reforma do Mercado da Capixaba, entre eles, lideranças comunitárias da região. O local, depois de reformado, vai contar com 14 lojas, um pátio central e uma rua de lazer.
Ainda sem uma data concreta para o início das obras, a prefeitura de Vitória acredita que irá entregar o Mercado da Capixaba totalmente revitalizado em até três anos.
Muito boa a matéria, parabéns Richard Pinheiro.
Parabéns também para o prefeito Lorenzo Pazolini pela sensibilidade em entender a importância de um prédio público e histórico da capital capixaba.