quinta-feira, 19 de maio de 2022
20.9 C
Vitória

Mercado da Capixaba será reformado com investimentos de R$ 10 milhões

Depois de quase 20 anos fechado por conta de um incêndio, o tradicional Mercado da Capixaba vai ser reformado.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), na tarde desta terça-feira (5). Segundo ele, as obras vão custar pouco mais de dez milhões de reais, ressignificando a história do prédio e do próprio centro de Vitória.

Com quase 100 anos de história, o Mercado da Capixaba é um marco do centro da Cidade. O local, que durante muito tempo abrigou os mais variados comércios e serviços, está inativo há cerca de duas décadas. A divisão e a ocupação dos espaços oferecidos no local serão discutidas com a população.

Vários representantes de segmentos sociais estiveram presentes ao lançamento do edital de reforma do Mercado da Capixaba, entre eles, lideranças comunitárias da região. O local, depois de reformado, vai contar com 14 lojas, um pátio central e uma rua de lazer.

Ainda sem uma data concreta para o início das obras, a prefeitura de Vitória acredita que irá entregar o Mercado da Capixaba totalmente revitalizado em até três anos.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Muito boa a matéria, parabéns Richard Pinheiro.
    Parabéns também para o prefeito Lorenzo Pazolini pela sensibilidade em entender a importância de um prédio público e histórico da capital capixaba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -