sexta-feira, 13 de maio de 2022
24.9 C
Vitória

Festa da Penha 2022: Cadastro de ambulantes vai até sexta-feira e são oferecidas 100 vagas

As inscrições para o cadastro de ambulantes que pretendem trabalhar na Festa da Penha 2022 vão até a próxima sexta-feira (08). Com o objetivo de garantir comodidade e uma estrutura organizada com alimentação para os fiéis, estão sendo disponibilizadas 100 vagas para os comerciantes. A maior festa religiosa do Espírito Santo vai acontecer entre os dias 22 e 25 de abril, no Parque da Prainha, em Vila Velha.

A Prefeitura de Vila Velha publicou no Diário Oficial do Município o edital que trata da abertura do período de inscrições e do regulamento para comercialização de produtos alimentícios durante a festas religiosa.

Os interessados deverão efetuar a inscrição de forma on-line, através do link https://cadfestadapenha.vilavelha.es.gov.br ou ir até a Gerência Municipal de Posturas (GEPOM), localizada na avenida Muqui, nº 268, na Praia de Itaparica, em Vila Velha.

O objeto do edital é estabelecer um formulário de requerimento da seleção de comerciantes eventuais que pretendam exercer a atividade, por tempo determinado, durante a realização da Festa da Penha 2022.

Poderão ser comercializados: açaí e sorvete, acarajé, pipoca, algodão-doce e balas (ambulantes), cachorro-quente, churrasquinho, crepes e churros, pastel de vento e caldo de cana, pizza, tortas, bolos e doces, milho, papas e derivados, comidas diversas (executando os demais aqui relacionados), sanduíches e salgados diversos.

Serão sorteadas 60 autorizações para barracas e 40 para ambulantes, no total de 100 vagas para os comerciantes, tendo em vista a estrutura que será montada no local, destinadas exclusivamente à alimentação, na área principal do evento, no Parque da Prainha, que serão distribuídas por segmento, conforme descrito no edital.

Sorteio

No próximo dia 13 de abril será realizado o sorteio, às 15 horas. Os cursos e a entrega das autorizações acontecem no dia 19 de abril, às 14 horas, no Titanic, localizado na Praça Duque de Caxias, no centro de Vila Velha.

Taxas

De acordo com Diário Oficial do Município, os comerciantes terão que pagar uma taxa tributária de R$ 173,56 se forem barracas. Já se foram ambulantes, com tradicional carrinho, o valor será de R$ 27,61, para os quatro dias de evento.

“Como a Festa da Penha é a festa mais tradicional do Estado, nossa expectativa é que tenhamos mais de 200 comerciantes inscritos. Viemos de um período de pandemia, onde afetou muito a economia de todos. Então, com a vinda da Festa, é bom atrativo para estes comerciantes voltarem a movimentar financeiramente”, disse o secretário interino de Serviços Urbanos de Vila Velha, Rogerio Mattos.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -