quinta-feira, 19 de maio de 2022
16.9 C
Vitória

Derrubada dos Mastros de São Sebastião e São Benedito começa hoje, na Serra

Dois dias de tradição na Serra. Neste Sábado de Aleluia (16) e no Domingo de Páscoa (17) acontecem as Derrubadas de Mastro de São Sebastião e São Benedito em diferentes locais do município. Hoje, é a vez dos devotos se reunirem na Praça da Igreja de Reis Magos, em Nova Almeida, a partir das 17h, e mais tarde, às 20h, na Praça Central da Vila, em Manguinhos.

No primeiro evento, haverá apresentação da Bandas de Congo Padroeiros. No segundo, será a vez da Banda de Congo Jovens de Manguinhos e da Banda de Congo Mirim de Sant’Ana, a partir das 16h.

Já no Domingo de Páscoa, Derrubada do Mastro de São Benedito se dará em frente à Igreja Matriz de Serra Sede, a partir das 19h30. No local, os frequentadores poderão assistir a apresentações das Bandas de Congo de Campinho da Serra II, Congo Folclórico São Benedito, Konshaça, Santo Expedito, São Benedito e Nossa Senhora do Rosário de Pitangas, além de uma apresentação da Banda Estrela dos Artistas.

As tradicionais celebrações encerram o Ciclo Folclórico do município, iniciado em 2021. Também estão previstos shows musicais. Os eventos são realizados pela Associação das Bandas de Congo da Serra com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -