quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
29.9 C
Vitória

    Projeto Praia Limpa teve início neste final de semana

    Relacionados

    - Publicidade -

    Verão combina com praia limpa. Por isso, durante o mês de janeiro, o Projeto estará presente em todas as praias de Vitória. Nos finais de semana, equipes da prefeitura realizarão a limpeza, além de abordagens educativas aos frequentadores e comerciantes.


    Mesmo com o tempo chuvoso, neste primeiro fim de semana, foram recolhidas cascas de coco, isopor, tampinhas e pedaços de madeiras. Nos dois dias, a ação de educação ambiental foi finalizada com a composição de mosaicos a partir dos resíduos coletados pelos voluntários: plásticos, latas, vidros e vários objetos descartados de forma irregular e que comprometem todo o ecossistema costeiro.

    Cerca de 200 pessoas participaram do primeiro final de semana do Projeto Praia Limpa
    - Publicidade -


    “Esta ação coletiva é fundamental para a melhoria da qualidade ambiental de nossas praias. O Praia Limpa é mais do que uma ação de educação ambiental: é também de cidadania para a cidade”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.


    O Praia limpa está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), por meio da Gerência de Educação Ambiental. A ação tem como parceria Central de Serviços, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, Projeto Vepema, Projeto Vitória da Restinga (Vale), Projeto Tamar, Instituto Canal, Salva Mar, coletores de resíduos e Saúde (CVSA e Vigilância Sanitária).

    - Publicidade -

    Confira a programação

    Dia 15, sábado – Curva da Jurema (Ponto de Encontro: Praça da Ciência); Dia 16, domingo – Praia de Camburi (Ponto de encontro: Soe de Jardim da Penha); Dia 22, sábado – Ilha do Frade (Associação de Moradores Samifra); Dia 23, domingo – Prainha de Jesus de Nazareth (Prainha); Dia 29, sábado – Praia de Camburi (Ponto de encontro: Atlântica Parque); Dia 30, domingo – Prainha de Santo Antônio (Academia Popular).

    - Publicidade -

    Edição: Renata Rocha

    - Publicidade -

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    - Publicidade -