quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
29.9 C
Vitória

    Corpo de Bombeiros dá 5 dicas de cuidados em caso de chuva

    Relacionados

    - Publicidade -

    De acordo com os dados do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) apontam mudanças nas condições do tempo em todo o Estado do Espírito Santo, nesta sexta-feira (7). O sol aparece entre algumas nuvens e chove, em alguns momentos do dia. Vitória terá a mínima de 23 °C e máxima de 34 °C.

    No segundo final de semana de janeiro (8 e 9), a previsão é de tempo instável em todo o Espírito Santo. Na Grande Vitória, segundo o Incaper, terá sol entre muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia, com a temperatura mínima de 24 °C e máxima de 29 °C. 

    - Publicidade -

    Em caso de chuva, as pessoas que moram principalmente em alguma área de risco ou encostas devem ficar atentas aos sinais que antecedem um soterramento ou colapso na estrutura física do imóvel.

    O Corpo de Bombeiros reforça cinco dias importantes para manter os cuidados e a segurança de todos:

    • Dificuldade em abrir portas e janelas (às vezes ficam emperradas);
    • Trincas nas paredes ou no piso da casa, que surgem durante ou logo após as chuvas;
    • Muro trincando ou mesmo desabando totalmente ou em parte;
    • Árvores caindo no quintal;
    • Parte da encosta localizada ao lado ou nos fundos de sua casa começam a trincar ou se desprender.
    - Publicidade -

    “Nosso objetivo é fazer do Estado do Espírito Santo, o Estado mais seguro para se viver. Nossa instituição nunca teve tanto investimento quanto nos últimos três anos. São mais de 200 viaturas adquiridas, um número 10 vezes maior que em outras épocas. A construção de centro de inteligência em Defesa Civil orçado em mais de 65 milhões de reais. Abertura de cinco novos postos de Bombeiros locais que antes não eram cobertos. Previsão de mais de cinco postos para este ano de 2022. Além disso, teremos a formação de 120 bombeiros, este ano”, disse o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Wagner.

    Afogamento 

    Outros cuidados importantes são em relação a evitar mortes por afogamento e acidentes de trânsito, principalmente pela ingestão de bebidas alcoólicas. Estes cuidados dependem de alguns fatores, como:

    • Afogamento: a ausência de cuidado dos responsáveis é a principal causa dos afogamento fatais;
    • É importante mudar a cultura e comportamento de prevenção.
    - Publicidade -

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    - Publicidade -