Atleta paralímpico capixaba de tiro com arco é campeão brasileiro e consegue vaga permanente na seleção nacional

Nelson Santos Silva se tornou campão brasileiro do no 15° Campeonato Brasileiro Paralímpico de Tiro com Arco, que aconteceu em São Paulo

 Atleta paralímpico capixaba de tiro com arco é campeão brasileiro e consegue vaga permanente na seleção nacional

Foto: Divulgação

O capixaba e atleta paralímpico de tiro com arco, Nelson Santos Silva, se tornou no último final de semana campeão brasileiro da modalidade no 15° Campeonato Brasileiro Paralímpico de Tiro com Arco que aconteceu entre os dias 5 a 10 de outubro no Centro Brasileiro Paralímpico, em São Paulo. Nelson foi campeão representado o Clube Álvares Cabral.

A competição também serviu como uma seletiva para a formação da seleção brasileira paralímpica da modalidade, além de uma outra seletiva para o campeonato mundial que vai acontecer em Dubai em 2022. De acordo com a presidente da Federação Paralímpica, Dalylla Machado do Nascimento, com a conquista do campeonato brasileiro, Nelson se tornou o primeiro atleta membro efetivo da equipe.

Em relação ao mundial, Dalylla explicou que a Confederação Brasileira Paralímpica ficou de dar o resultado dos classificados depois, porque teve um índice estipulado que não foi batido por nenhum atleta, e por isso irão decidir quem serão os selecionados para a competição, e que muito provável o Nelson tenha conseguido a vaga por ter ficado em primeiro no ranqueamento brasileiro

Dalyla também destacou que essa foi a primeira vez que ele conquistou o título de campeão brasileiro na modalidade, e que já havia conquistado um terceiro e quarto lugar em anos anteriores, além de uma quarta colocação no Parapan-Americanos de 2019.

“É uma conquista muito importante para a carreira dela e também para o Espírito Santo e a federação. E também ter conseguido a vaga dele como membro efetivo da seleção brasileira paralímpica é outra conquista de grande importância”, disse Dalylla.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *